26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Aprovados em concurso de MS denunciam demora em convocação

11/01/2017 08h38

Grupo de 70 pessoas reuniu documentos e levou o caso para o MPE. Enquanto isso, servidores estão sendo contratados, dizem aprovados.

G1 MS

Cerca de 70 aprovados no último concurso da prefeitura de Campo Grande procuraram o Ministério Público Estadual (MPE) nesta terça-feira (10) para denunciar a demora do município em realizar a convocação.

Para sustentar a denúncia, o grupo afirma ter reunido documentos que comprovam que a prefeitura contratou servidores durante seis meses, enquanto os concursados aguardam ser chamados para começar a trabalhar. O grupo fez a análise com base em contrações publicadas no Diário Oficial de Campo Grande.

De acordo com os aprovados, a lei diz que a prioridade para ocupar vagas é de quem foi aprovado em concurso, mas eles dizem que em 2016 foram mais de duas mil contratações na área da educação.

O grupo também quer que o Ministério Público analise os concursos para professores realizados pela prefeitura desde 2001. A suspeita é a de que alguns servidores da educação, contratados como concursados, não teriam prestado a prova.

(Foto: ilustrativa/vídeo)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.