26.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 19 de março de 2024

Balcão de Empregos encaminha alunos do curso de solda ao mercado trabalho

21/10/2009 09h45 – Atualizado em 21/10/2009 09h45

Após ter formado a primeira turma do curso de solda, oferecido pela Administração Municipal do prefeito Antonio Carlos Ribeiro através do Senai, para formar 40 profissionais na atividade, as primeiras contratações já vem acontecendo.

A primeira turma de 20 alunos concluiu o curso no dia 13 de setembro e conforme comentam os ex-alunos, eles desde então estão encaminhando e reencaminhando seus currículos às empresas e indústrias da região. Esta nova mão-de-obra, assim como as demais, também conta com a colaboração do Balcão de Empregos da Administração Municipal que mantém contado direto com empresas e indústrias da região, principalmente das sediadas no município de Três – Lagoas.

E foi justamente através do contato que o Balcão de Empregos de Castilho mantém com o mercado de trabalho, que na última semana – transcorrido pouco menos de um mês da formatura da primeira turma, – que dois soldadores foram contratados para a função, para entusiasmo do novo diretor do Balcão João Carlos Pereira Silva, o “Demis Cantor”.

“É uma enorme satisfação poder ajudar, criar caminhos para que nossos amigos de Castilho consigam seus lugares nas empresas. Diante dessas primeiras contratações fica a expectativa de que esses elos mantidos pelo Balcão de Empregos junto às empresas, possam resultar em mais empregos para as famílias de nossos irmãos castilhenses”, comentou o prefeito Dr. Antonio ao saber da novidade em conversa mantida com Demis.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.