17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Brasileiro de Motocross será dia 13 de abril em Três Lagoas

14/01/2014 18h04 – Atualizado em 14/01/2014 18h04

2ª etapa do campeonato terá mais de 40 estrangeiros competindo

Uma nova reunião foi marcada par dia 20 – definição geral e início de preparações concretas para o evento que se realiza em 90 dias

Nelson Roberto

Uma importante reunião foi realizada na sala de reuniões do gabinete da prefeita Marcia Moura (PMDB) de Três Lagoas com a presença do presidente da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo – Firmo Henrique Alves, do presidente da Federação de Motociclismo do Mato Grosso do Sul – André Azambuja (Gaúcho), organizadores da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross – Ricardo Ojeda e Antonio Carlos Garcia de Oliveira e a maioria dos secretários municipais.

PROVA ANTECIPADA

A reunião serviu para que todos conhecessem mais a fundo como será a 2ª etapa do Brasileiro de Motocross que será realizado nos dias 11, 12 e 13 de abril, data antecipada devido a Copa do Mundo de Futebol. O campeonato conta com oito etapas em oito Estados diferentes da Federação. Ojeda explicou que o evento mostrará Três Lagoas em todo o Brasil, além de 62 países que receberão as imagens (ao vivo) da ESPN. Ojeda e Oliveira agradeceram o apoio da prefeita nesta importante competição.

O promotor Antonio Carlos disse que é de suma importância a entrada da prefeitura na promoção do evento, o que trará mais dinamismo e tornará a festa ainda maior e melhor que a do ano passado. “Já estou fazendo alguns pedidos, como dez carretas de areia, colocar canos água para uso comum e outras solicitações para diminuir os custos do empreendimento”, disse.

O presidente da CBM explicou que o Campeonato Brasileiro de Motocross é um grande evento, que atrai jornalistas de todo o Brasil, industriais que são patrocinadores de equipes e as próprias equipes que já contam com pilotos do Brasil inteiro e de mais de 40 países. Falou que o certame é de nível de excelência e que só perde para o futebol em popularidade e presença de público, tanto no local, como em casa assistindo.

Firmou pontuou que a estrutura do Arena Mix é uma das melhores do Brasil, porem, a pista carece de ser aumentada para esse ano, de mil para mil e seiscentos metros, “aí sim teremos um motódromo a altura do município”.

Para Firmo é muito importante o engajamento da prefeitura como um todo, uma ação de todo o governo, não de uma só secretaria, além do Fundesporte – Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul do Governo Estadual onde terá uma reunião com o presidente para tratar da 2ª Etapa do Motocross de Três Lagoas.

DESPESAS

Alves apresentou ainda uma planilha (chek list) elencando os itens que serão necessários para realização da prova.

Uma questão levantada foi a divulgação que já será feita em todos os níveis, mas é importante trazer a comunidade local explicando que o certame é importante para o município atrair ainda mais turistas e moradores ao longo do ano e em outros eventos.

Uma nova reunião foi marcada para definição geral e início de preparações concretas para o evento que será realizada em 90 dias. A prefeita já está, inclusive entrando em contato com o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) para conseguir mais ajuda a nível estadual.

A próxima reunião de trabalho e definições será no dia 20, as 8:30 horas.

Reunião envolveu a prefeita Marcia Moura, secretariado e promotores do evento, Ojeda explica sobre o Motocross em Três Lagoas (Foto: Nelson Roberto)

Presidente da CBM Firma Alves explica sobre detalhes da competição (Foto: Nelson Roberto)

Brasileiro de Motocross será dia 13 de abril em Três Lagoas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.