18.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Concurso seleciona romance de escritor de Santa Rita

16/02/2011 09h19 – Atualizado em 16/02/2011 09h19

Escritor de Santa Rita tem romance selecionado em concurso

São 37 romances e 39 coletâneas de contos que agora serão avaliados pelos escritores Marina Colasanti, Raimundo Carrero, Alice Ruiz e Antonio Vicente Pietroforte

Ollair Nogueira

O escritor e vereador de Santa Rita do Pardo, José Ferreira de Matos, teve sua obra – um romance – selecionada para o prêmio ‘Sesc de Literatura 2010’. O romance ‘A queimada’. O vereador se inscreveu usando o pseudônimo ‘Zeus’.

Entre as mais mil obras inscritas em 2010, 76 foram selecionadas pelas subcomissões julgadoras para a etapa final do prêmio SESC de Literatura 2010.

São 37 romances e 39 coletâneas de contos que agora serão avaliados pelos escritores Marina Colasanti, Raimundo Carrero, Alice Ruiz e Antonio Vicente Pietroforte. O anúncio dos vencedores pela comissão final será no mês de março de 2011.

O PRÊMIO

Revelar novos talentos e promover a literatura nacional. Estes são os propósitos do Prêmio Sesc de Literatura, que pretende identificar escritores inéditos, cujas obras possuam qualidade literária para edição e circulação nacional.

Além da divulgação das obras, o Prêmio Sesc também abre uma porta do mercado editorial aos estreantes: os livros vencedores são publicados pela editora Record e distribuídos para toda a rede de bibliotecas e salas de leitura do Sesc e Senac em todo o país.

O vereador se inscreveu usando o pseudônimo ‘Zeus’
Foto: Ollair Nogueira

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.