20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Anunciada construção de biblioteca e Cine Sesi em Cassilândia

12/05/2012 10h43 – Atualizado em 12/05/2012 10h43

Fiems anuncia construção de biblioteca e realização de Cine Sesi em Cassilândia

Essa será a 31ª Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Estado, que já está presente em 26 municípios sul-mato-grossense.

Da Redação

Durante visita ao município de Cassilândia nesta sexta-feira (11/05), o diretor-corporativo da Fiems, Jaime Verruck, anunciou ao prefeito Carlos Augusto da Silva que o presidente Sérgio Longen definiu a construção de uma biblioteca do Programa Indústria do Conhecimento do Sesi e a realização do Projeto Cine Sesi Cultural na cidade. Acompanhado pelo deputado estadual Paulo Corrêa e pelo superintendente do Sesi, Michael Gorski, o diretor da Fiems foi conhecer as áreas sugeridas pela Prefeitura Municipal para a implantação da 31ª Biblioteca da Indústria do Conhecimento no Estado, que já está presente em 26 municípios sul-mato-grossenses.

“No momento que a Prefeitura de Cassilândia fizer a doação da área, nós vamos iniciar a obra de construção da biblioteca, que já vem climatizada e com 10 computadores com acesso à Internet, além de acervo de 1,6 mil livros e dezenas de DVDs e CDs. Além disso, o local terá todas as condições para que as pessoas possam fazer os cursos de EaD (Educação a Distância) disponibilizados pelo Senai e os cursos de Educação Continuada do Sesi. Trata-se de toda uma estrutura para atender a demanda da indústria por mão de obra qualificada”, declarou Jaime Verruck.

DEMOCRATIZAÇÃO DO SABER

Já o superintendente do Sesi, Michael Gorski, destacou que a construção da biblioteca em Cassilândia significa a democratizar do conhecimento. “Essa unidade da Indústria do Conhecimento terá uma área maior, justamente por conta do espaço para os treinamentos e oferecimento dos cursos de EaD do Senai e os cursos de Educação Continuada do Sesi”, completou. Para o deputado estadual Paulo Correa, que apresentou à Fiems a demanda da cidade, a utilização da biblioteca com um espaço para treinamentos é um passo importante para atrair a atenção de novos empreendimentos para Cassilândia e região.

“A Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi vai oferecer o saber para a população e esse é um benefício que ninguém poderá tirar das pessoas. Com um espaço para treinamento, então, a cidade ganha oportunidade de qualificar os moradores para atender a indústria e este é outro importante benefício, pois vai oportunizar emprego e renda”, disse o 1º secretário da Assembleia Legislativa. O prefeito de Cassilândia declarou que a visita dos representantes da Fiems e do deputado ao município representa um marco para a cidade. “Quero que o presidente Sérgio Longen receba minha gratidão, meu respeito, pois hoje estamos ingressando no roteiro das indústrias que desejam se instalar no Estado. Só temos a agradecer a todos os que se empenharam em tornar tudo isso uma realidade”, reforçou.

CINE SESI

Com relação à inclusão de Cassilândia no Projeto do Cine Sesi Cultural, que leva a projeção de filmes de graça para as cidades onde não existem cinema, Jaime Verruck afirmou que o Sistema Fiems espera promover momentos inesquecíveis para a população por meio da magia da 7ª arte. “Vamos trazer a estrutura para exibir os filmes e durante três dias para a população, que poderá conferir as grandes produções do cinema brasileiro e internacional. Além disso, também disponibilizaremos pipoca de graça para que os moradores possam aproveitar esse momento de integração e de lazer”, declarou.

Para a dona de casa Maria Griselda Ajala, a presença da Fiems vai modificar o cenário da cidade. Ela contou que mora sozinha em Cassilândia e que
pretende usufruir dos serviços que serão oferecidos. “As sessões de cinema serão ótimas, todo mundo gosta de ver um filme e Cassilândia não tem cinema. É uma excelente ideia trazer esse projeto para cá. Quanto à biblioteca, com certeza vou frequentar muito”, garantiu.

O Projeto Cine Sesi também será realizado na cidade. Foto: Assessoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.