13/06/2012 07h52 - Atualizado em 13/06/2012 07h52

Aberto em Chapadão do Sul curso teórico de piloto privado

 

Da Redação

O presidente do Clube de Voo “Comandante Júlio Alves Martins”, o advogado Jeferson Santos, confirmou hoje a abertura da segunda turma do curso Teórico de Piloto Privado de Avião (PP-AV).

O início das aulas está programado para o dia 20 de Junho e o término será em 15 de agosto. Está prevista uma carga horária de 100 horas/aulas nas quartas-feiras das: 18 às 22 horas; quintas-feiras das 18 às 22 horas e nas sextas-feiras das 18 às 22 horas na sede do CCAA.

Os contatos podem ser feitos pelo fone (67) 3562 4114 e as inscrições na Avenida Seis 687, em Chapadão do Sul.

A escolha do município para a fundação do primeiro Clube de Voo destaca a profunda ligação da ciadde com o avião. Chapadão do Sul é a única cidade de Mato Grosso do Sul colonizada por pioneiros aéreos. Como não poderia ser diferente o voo inaugural aconteceu na fazenda do comendador Júlio Alves Martins, o pioneiro “alado” e lenda viva da aviação civil do Brasil, cujo primeiro voo se deu há mais de 60 anos e hoje contabiliza cerca de dez mil horas ou três milhões de quilômetros percorridos.

O advogado Jeferson Santos foi empossado como primeiro presidente do Clube de Voo de Chapadão do Sul, Julinei Martins vice e o vereador Maiquel de Gasperi no Conselho Fiscal. Animado com mais esta homenagem, Júlio Alves Martins, confirmou que voa há mais de 60 anos e sempre quis um aeroclube no município e ver os filhos das família que trouxe para cá voando. A criação do Clube de Voo coincide com os 40 anos que o comendador Júlio Martins reside no Centro Oeste do Brasil.

(*) Com informações do Correio News

(1) Comentário

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

adorei a ideia tanto que vo fase esse curso e serei um grande comandante um dia estão de parabéns esse pessoal por traser mas uma maravilhosa ideia para chapadão do sul com esse otimo curso ai sim para~´ens pessoal..

 
Diego suza da silva em 26 de setembro de 2012 às 15:33