20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Lagoa Maior recebe policiamento reforçado e limpeza

08/01/2014 09h22 – Atualizado em 08/01/2014 09h22

Duas equipes de policiais e jardineiros estavam em ação na Lagoa Maior

Os usuários da pista reclamaram da falta de manutenção em locais que existem buracos, onde muitos frequentadores chegam a tropeçar e até cair. Outra reclamação é com a iluminação, à noite, em alguns pontos é fraca e malandros acabam se reunindo para uso de drogas

Nelson Roberto

Uma equipe de reportagem do Perfil News voltou na manhã desta quarta-feira, dia 8, na pista de caminhada da Lagoa Maior. Foi constatado a presença efetiva do policiamento ostensivo com duas guarnições, uma em cada ponto estratégico, sendo uma da Rotai – Rondas Ostensiva Táticas do Interior (três policiais) e outra do policiamento com motos (duas motos com dois policiais). Eles estavam em patrulhamento na lagoa desde às cinco horas e a reportagem conversou com os policiais às 6:10 horas. Segundo os policiais o reforço do policiamento na lagoa foi uma determinação do comandante do Batalhão – tenente coronel Monari.

JARDINAGEM

Ainda próximo a pista de caminhada foi notada a presença de uma empresda de jardinagem com homens e máquinas corta gramas que estavam aparando e limpando o local. O entorno da lagoa ainda contém mato alto e muito lixo para ser recolhido.

A reportagem encontrou também o ‘seu’ Paulo Fernandes, de 69 anos, que trata há nove anos dos patos e gansos da Lagoa Maior, com milho e pão, todos os dias. “Mesmo em dias de chuva, venho com meu guarda-chuva para alimentar os bichinhos”, disse Fernandes.

RECLAMAÇÃO

Os usuários da pista reclamaram da falta de manutenção em locais que existem buracos, onde muitos frequentadores chegam a tropeçar e até cair. Outra reclamação é com a iluminação, à noite, em alguns pontos é fraca e malandros acabam se reunindo para uso de drogas. Os policiais da Rotai presente à lagoa disseram que já estão agindo com mais rigor nestes locais e que são feitas várias abordagens todos os dias.

Nesta quarta-feira, dia 8, dezenas de pessoas estavam caminhando e contemplando o que há de melhor na Lagoa Maior. Quem caminha pela pista pode vislumbrar um dos mais bonitos nascer ou pôr do sol, pois os dois são atrativos naturais de quem está transitando pela orla da lagoa.

Lagoa Maior recebe reforço do policiamento ostensivo (Foto: Ricardo Ojada)

Policiamento com motos também presente na Lagoa Maior (Foto: Ricardo Ojeda)

Equipe de jardinagem cortando grama e limpando o local (Foto: Ricardo Ojeda)

Paulo Fernandes alimentas aves há nove anos (Foto: Ricardo Ojeda)

Equipe da Prefeitura também alimenta patos, gansos e outras aves na Lagoa Maior (Foto: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.