28.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Lixão a céu aberto continua em Três Lagoas

27/11/2013 15h14 – Atualizado em 27/11/2013 15h14

Equipe de reportagem do Perfil News continua visitando bairros

A reportagem do Perfil News esteve nos quatro cantos da cidade de Três Lagoas e constatou lixão em vários pontos

Nelson Roberto

Desde segunda-feira, dia 25, uma equipe do Perfil News vem percorrendo toda a cidade de Três Lagoas filmando e fotografando locais com lixo a céu aberto. Em vários bairros a reportagem constatou que moradores – sem escrúpulos – vem depositando lixo de toda natureza, como estofados velhos, lixo domiciliar, garrafas, colchões, sacolas plásticas de todo o tipo, animais mortos, restos de madeira, entulhos, restos de construção e, em muitos locais a reportagem flagrou recipientes que podem acumular água da chuva e consequentemente o mosquito aedes aegypti possa botas seus ovos que viram larvas e mosquitos alados e causam dengue.

DUAS MORTES

Lembrando que só em 2013 já foram notificados 6.800 casos e 661 pessoas confirmadas com dengue, além de dois óbitos que foram registrados. Em 2007 foram 3 mil pessoas confirmadas. Três Lagoas já conta com uma população de 110 mil pessoas de acordo com o IBGE e 150 mil de acordo com registros da Secretaria da Saúde. As 64 micro áreas estão intensificando o combate ao mosquito Aedes Aegypti, segundo o coordenador de educação da Secretaria Municipal de Saúde – Fernando Garcia de Brito.

COMENTÁRIOS IMPORTANTES

As matérias do Perfil News vem gerando comentários importantes, como o do promotor de justiça do Meio Ambiente Antonio Carlos Garcia de Oliveira que enviou o seguinte comentário: “precisamos do apoio das pessoas para autuar essas que jogam lixo em todos os lados da cidade. Acho que isso é fácil. Então, é só fazer. A fiscalização do Município, do Meio Ambiente e outras também poderiam estar engajadas nisso e realizar a investigação de autoria para a multa e determinação do recolhimento do lixo. É só fazer isso e não vamos mais ter os sujismundos nas ruas”.

O leitor/internauta Renato Soares enviou o seguinte comentário: “falta de vergonha da população alugar um caçambão e dar o fim adequado, a Prefeitura não tem culpa do lixo na rua …não é caro alugar mais enquanto a Prefeitura não multar esses porcos, vai continuar assim a cidade” …

CAÇAMBA

A Prefeitura está intensificando o trabalho de combate à dengue, de casa em casa, mas ainda não retirou o lixão a céu aberto das ruas Coronel Augusto da Costa e Bernardino Rodrigues Montalvão, no bairro JK e de outras localidades, como na avenida que dá acesso ao balneário municipal, próximo ao aeroporto, defronte a construção do novo shopping, e próximo ao condomínio Village do Lago. Em alguns bairros foi notada a presença de caçambas para recolhimento de material inservível, entulho, galhada, fica a dica e o exemplo.

Lixão a céu aberto em vários pontos da cidade (Foto: Nelson Roberto/Perfil News)

Lixo entre as lagoas 1 e 2 (Foto: Nelson Roberto/Perfil News)

Morador da rua Luiz Otávio da Silveira dá exemplo, contratando caçamba para recolher o lixo (Foto: Nelson Roberto/Perfil News)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.