21.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Mário Tabox concretiza sonho com a inauguração do Village do Lago

21/09/2012 08h17 – Atualizado em 21/09/2012 08h17

Inauguração da Village do Lago é a materialização do sonho de Mário Tabox

Empreendimento Village do Lago marca novo conceito de condomínio de alto padrão, onde a natureza, conforto e segurança propiciam melhor qualidade de vida aos moradores

Ricardo Ojeda

Diz o dito que “Quando se sonha sozinho é apenas um sonho. Quando se sonham juntos é o começo da realidade”. O ditado popular encaixa com perfeição nas atividades dos irmãos, Mário e Marcus Tabox, que ousaram sonhar de olhos abertos e, em parceria com o grupo Giometti, conseguiram tornar realidade, concretizando um sonho.

Nesse sábado toda sociedade poderá compartilhar a entrega das obras do Condomínio Resort e Residence Village do Lago. Um colosso residencial que fica distante apenas cinco quilômetros do centro de Três Lagoas, próximo ao rio Sucuriú, na rodovia que dá acesso ao Balneário Municipal.

ESTRUTURA

Dotado de estrutura moderna e arrojada, o condomínio é, sem sombras de dúvidas, incomparável aos já existentes na cidade. De forma superlativa, o local oferece mais de 20 itens para atividade de lazer, como a marina particular, com capacidade suficiente para atender as embarcações dos moradores, área verde com espaço contemplativo, lago privativo, duas quadras de tênis, salão para festas, acusticamente isolados que permite a realização de até oito eventos ao mesmo tempo, sem que nenhum atrapalhe o outro.

Tudo isso está localizado em uma área de mais de 370 mil metros quadrados, distribuídos em 381 lotes que variam a partir de 360 metros quadrados. Além disso, o empreendimento oferece 36.816 metros quadrados de área de lazer, 55.596 metros de área de preservação permanente e 9.495 metros quadrados de marina. No total foram construídos 7 mil metros quadrados de muros, 60 mil M2 de blaquetes intertravantes, clube house completo, quiosque com espaço gumert, campos de futebol suíço e de vôlei de areia, quadras poliesportiva, entre outras obras.

LANÇAMENTO

Segundo informou o empresário Mario Tabox, as obras do condomínio foram iniciadas em janeiro de 2009, mesma data que aconteceu o coquetel de lançamento, na Estância JS. Naquela ocasião, foi servido um porco no rolete aos convidados.

O empresário Mario Tabox lembrou que naquela época, a prefeita de Três Lagoas era a atual vice-governadora Simone Tebet. “Quando nos reunimos na prefeitura para apresentar o projeto ela disse que era um negocio muito ousado, porém que a cidade já merecia um empreendimento de envergadura, similares às dos grandes centros”, disse.

Foi pensando nessa observação da então prefeita que Mario Tabox entrou de cabeça na execução do projeto acompanhando passa a passo desde a construção dos 7 mil metros de muros até as documentações exigidas pelos órgãos ligados ao meio ambiente. “Foi muito difícil, mas não impossível”, disse Tabox.

FRENTE DE OBRAS

Ao todo ele acompanhou 16 frentes de trabalho, inclusive, junto com Flávia, sua esposa, munidos de enxadas e outras ferramentas ajudaram a cavar o lago artificial, que enfeita o salão de festas.

Foram dois anos e oito meses de muito trabalho, que me custaram noites de sono, mas hoje vejo que valeu a pena. Quando passeio pelas avenidas do condomínio, observo que meu sonho se concretizou, isso não tem preço.

E por falar em preço, quem adquiriu um terreno no lançamento fez um grande negócio. Em curto espaço de tempo, o imóvel valorizou 100 por cento. Prova disso é um empresário que residia na capital paulista comprou dois lotes no lançamento, um ele construiu, enquanto o outro foi vendido recentemente pelo dobro do preço inicial.

Pensando nessa valorização, os empreendedores optaram para não comercializar todos os lotes. Até agora, foram vendidos 50% dos imóveis. E depois de entrega das obras que acontece no sábado próximo, dia 22, será feita nova campanha de vendas.

INVESTIMENTOS

No total, até agora foram investidos R$ 8 milhões em obras estruturais. “Fizemos mais do que estava elencado no projeto original”, disse Tabox. Os excedentes no qual ele se refere são linhas telefônicas exclusiva de Embratel e o serviço de internet banda larga que já está à disposição dos moradores.

Tanta qualidade de vida tem preço, a média de cobrança da taxa do condomínio gira em torno de R$ 0,50 por metro quadrado de área. Mas pela satisfação dos moradores, vale à pena pagar para morar no paraíso, disse um dos condôminos.

Várias casas de alto padrão já foram construídas no local, enquanto outras e estão sendo edificadas.

SATISFAÇÃO

Pensando na satisfação e no lazer dos condôminos, o Village do Lago tem um quadro de 22 funcionários que se revezam diuturnamente para atender as necessidades do empreendimento. Em breve será inaugurada uma conveniência que funcionará ao lado do portal de entrada do condomínio.

A partir deste sábado, Três Lagoas além de ser conhecida como a “Cidade das Águas e a capital mundial da celulose”, terá também um empreendimento incomparável, pois não é fácil encontrar um lugar para morar, onde todos gostariam de passar as férias.

Estrutura do Village do Lago Resort & Residence será inaugurado nesse sábado (Foto: ALBC)

Área de lazer conta com estrutura de piscina adulta, infantil e bar aquático (Foto: ALBC)

Visão a partir do lago do salão de festas que possui ambiente acusticamente isolados para permitir eventos simultâneos (Foto: ALBC)

Várias residências de alto padrão já estão construídas no empreendimento...

...enquanto outras estão em fase de construção (Fotos: ALBC)

Lago natural com que dá acesso à ilha para contemplação das áreas verdes

Pier flutuante com estrutura para atender as necessidades dos moradores e de seus convidados (Fotos: ALBC)

Galpões com espaço suficiente para abrigar as embarcações dos condôminos (Foto: Ricardo Ojeda)

Local de acesso ao pier possui calçada com bloquetes (Foto: Ricardo Ojeda)

Além 55.596 metros quadrados de área de preservação permanente, o morador tem ainda uma visão privilegiada do rio Sucuriú (Foto: ALBC)

Mesmo antes da inauguração, várias condôminos já estão residindo no Village do Lago (Fotos: ALBC)

Imóveis com arquitetura moderna contrasta com a vegetação natural (Foto: ALBC)

Visão geral do salão de festas do Village do Lago (Foto; ALBC)

O complexo Village do Lago conta com quadras poliesportiva e duas quadras de tênis (Foto: ALBC)

Lago com estrutura para acomodar os moradores que gostam de apreciar a natureza (Foto: ALBC)

Espaço para confraternização com capacidade para atender até oito festas simultâneas (Foto: ALBC)

Ponte que dá acesso a ilha do lago com ampla visão do salão de festas (Foto: ALBC)

Portal de entrada do Village do Lago, com estrutura para atender até quatro automóveis, dois portões de saída e dois de entrada (Foto: ALBC)

Para proporcionar a segurança dos moradores foram construídos mais de 7 mil metros quadrados de muros, cercado de área verde e arame eletrificado (Foto; ALBC)

Duas quadras de tênis próximo ao salão de festas (Foto: ALBC)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.