19.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Oito corpos passarão por DNA em Campo Grande

18/12/2013 09h40 – Atualizado em 18/12/2013 09h40

Vice governadora Simone Tebet ordena Força Tarefa

Somente poderão ser coletados materiais de parentes ascendentes ou descendentes, como no caso da esposa do chinês Ching Ling – Heloisa que está levando o filho de seis anos para coleta de material

Nelson Roberto

Familiares de quatro pessoas envolvidas no acidente do quilometro 147, da Rodovia Manoel de Souza Lima – BR 267, ocorrido ontem, dia 17, estão viajando para Campo Grande onde deverão ser coletados materiais para exame de DNA.

Somente poderão ser coletados materiais de parentes ascendentes ou descendentes, como no caso da esposa do chinês Ching Ling – Heloisa que está levando o filho de seis anos para coleta de material.

Segundo o agente da Defesa Civil de Três Lagoas – Paulo Renato Penharbel, indicado para acompanhar e dar apoio às famílias dos mortos, dois corpos já foram liberados e estão sendo velados, sendo um em Três Lagoas (Adilson Rodrigues do Souza) e outro em Castilho (Antonio Pereira Carneiro).

Ele explicou à reportagem do Perfil News que já foi coletado material para DNA de quatro famílias em Nova Andradina (Aline Queiróz Ferreira, Maria Marlene de Andrade, Douglas Alexandre Ferreira e Rafael Moraes da Silva) e agora outras quatro serão coletados em Campo Grande (Samuel Fernandes, Renato Macedo de Araújo, Fabiano Bastos Malaquias e Ching Ling). A viagem para Campo Grande, com as quatro famílias, o agente da Defesa Civil e um psicólogo, saiu às 9:30 horas de Três Lagoas e deverá retornar ainda hoje.

FORÇA TAREFA

A vice governadora do Estado do Mato Grosso do Sul – Simone Tebet ordenou à Secretaria Estadual da Saúde que instale uma Força Tarefa para identificação o mais rápido possível dos corpos e que os trabalhos sejam concluídos ainda antes das festas natalinas, mesmo atravessando o fim de semana.

Após a identificação dos oito corpos restantes – o velório será no Ginásio Municipal de Esportes Professora Cacilda Acre Rocha que já está sendo preparado pela Secretaria de Assistência Social do município de Três Lagoas.

Até a manhã desta quarta-feira, dia 18, três corpos ainda não haviam sido retirados dos escombros do acidente. A Polícia Técnica de Nova Andradina disse que trabalhou nas buscas dos corpos até às 20:40 horas de ontem, mas ainda haviam chamas. Hoje pela manhã retornariam ao local para buscas dos restantes.

Heloisa - esposa de Ching Ling leva o filho de seis anos para Campo Grande no IML (Foto: Jean Souza/Perfil News)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.