23.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Pedrossian defende mudança do nome do estado

28/02/2011 11h23 – Atualizado em 28/02/2011 11h23

Gilmar Lisboa

O ex-governador Pedro Pedrossian defendeu a mudança do nome de Mato Grosso do Sul. Foi em entrevista exclusiva à TV Assembleia (canal 9 da NET) que será exibida, naquela emissora, na próxima quarta-feira (2/3).

Apesar de dizer que partiu dele, quando governador, a ideia de batizar o estado com o atual nome, às vésperas da separação do atual território do estado de Mato Grosso,

Pedrossian disse que os tempos hoje são outros e que o nome do Estado deve ser escolhido pelos sul-mato-grossenses.

Para Pedrossian, a alteração pode representar o encontro do estado com a sua verdadeira identidade. “Naquele tempo, dependia da vontade de um presidente. Podia ser A, B, C ou D, acabou sendo Mato Grosso do Sul, mas hoje temos um estado com todos os órgãos funcionando”, afirmou. “Acho que essa identidade poderia começar com a mudança do nome”, falou.

Pedrossian também revelou que era contra a divisão do estado por acreditar que Mato Grosso do Sul ficaria com as terras menos férteis. “A divisão aconteceu e eu não posso dizer que fui a favor”, afirmou. Ironicamente, ele é o único homem a ter governado Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Na entrevista, feita para o Programa Retratos da História, da TV Assembleia, Pedrossian também falou da infância, dos sonhos, da frustração por não ter sido o primeiro governador de Mato Grosso do Sul e das disputas políticas desde a criação de MS. Ele também comentou sobre as grandes obras que tocou no estado.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.