23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Ruas de Três Lagoas tem lixão a céu aberto

25/11/2013 16h36 – Atualizado em 25/11/2013 16h36

Lixão está próximo a residências, condomínios e alojamentos

As ruas Coronel Augusto da Costa e Bernardino Rodrigues Montalvão, no bairro JK, estão com um lixão a céu aberto, como mostram as fotos clicadas pela reportagem do Perfil News

Nelson Roberto

As ruas Coronel Augusto da Costa e Bernardino Rodrigues Montalvão, no bairro JK, estão recebendo, todos os dias, lixos de todos os tipos e já provoca mal estar entre os moradores do local, são residências, condomínios e alojamentos próximo com grande fluxo de pessoas próximo ao lixão. Todo tipo de lixo, como colchões, madeiras, carcaças de televisores antigos, plásticos em geral e muito mais estão jogados e provocando a proliferação de insetos e doenças.

CRIME

Segundo a Secretaria de Saúde do Município de Três Lagoas, as pessoas que jogam lixo a céu aberto que podem provocar doenças epidêmicas estão cometendo o crime de fomentar uma epidemia. Três Lagoas corre o sério risco de epidemia de dengue, de acordo com o Ministério da Saúde, do Governo Federal.
De acordo com o coordenador de educação da Secretaria de Saúde – Fernando Garcia de Brito, que for pego jogando lixo poderá ser autuado e até responder por crime de epidemia (previsto no Artigo 267 do Código Penal Brasileiro de 1940) consiste em causar epidemia, mediante a propagação de germes patogênicos. A pena é de dez a 15 anos de reclusão e pode ser agravada em até o dobro se houver como resultado a morte de alguém. Se o crime for culposo a pena aplicada é detenção de um a dois anos, ou, se resulta morte, de dois a quatro anos.

Portanto se ver alguém jogando lixo a céu aberto denuncie.

Lixo pode provocar doenças graves, como dengue e leishimaniose (Fotos: Perfil News)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.