21.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril de 2024

KIT gay custou R$ 3 milhões ao contribuinte

27/05/2011 09h17 – Atualizado em 27/05/2011 09h17

Dilma manda suspender kit anti-homofóbico

“Kit-gay” deu polêmica por fazer apologia à homossexualidade. Três-Lagoenses opinam sobre o assunto

Matheus Goes

Um material desenvolvido pelo governo com suposto conteúdo anti-homofóbico deu a maior polêmica até ser recentemente cancelado pela Presidente Dilma Rousseff. A presidenta respondeu aos apelos do povo e considerou o kit propaganda de opção sexual e disse que não fará propaganda de opção sexual nenhuma. O kit foi considerado infeliz pela maior parte da mídia e contou com manifestações amplas de repudio por parte do povo que considerou o kit ofensivo.

Dilma Rousseff afirmou ontem que o governo não deve interferir na vida privada das pessoas e que não aceita que o governo faça “propaganda de opção sexual”.”O governo defende a educação e também a luta contra práticas homofóbicas. No entanto, não vai ser permitido a nenhum órgão do governo fazer propaganda de opções sexuais”, disse Dilma.

O KIT

O kit continha três vídeos e um guia destinados a professores interessados em abordar o tema com alunos de ensino médio.

Os vídeos mostravam a transexualidade, a bissexualidade e a relação entre duas meninas homossexuais.

Os vídeos foram alvo de críticas também da ala evangélica da Câmara dos Deputados porque o material incentivaria o homossexualismo.

BACURAU DIZ “MINISTRO JÁ PODERIA SE DEMITIR”

Segundo Edivaldo Cavalcante Bacurau, assessor de comunicação, “O kit foi infeliz e apesar de parecer defender os homossexuais e afins e ela mesmo preconceituosa. E tem mais, custou aos cofres públicos mais de R$ 3 Milhões. Também não adianta fazer uma ação dessas e não preparar os professores para falar sobre o assunto. Eu acho que esse ministro já fez por merecer perder o cargo por conta de uma bola fora dessas, a bancada evangélica ficou indignada com a cartilha e esse assunto poderia comprometer as votações da casa”.

No entanto, o ministro Fernando Haddad (Educação) disse depois que os kits “poderão ser refeitos.”

FRENTE PARLAMENTAR MISTA EM DEFESA PERMANENTE DA FAMÍLIA BRASILEIRA COMEMORA

O Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa Permanente da Família Brasileira, senador Magno Malta comemora decisão e diz “Tinha certeza que o Brasil não iria aceitar este tipo de comportamento. Quem educa filhos são os pais, governo não tem o direito de dizer como a família deve fazer”, comemorou Magno Malta.

(Com informações Expresso MT, O Globo, Agora São Paulo e Folha de São Paulo)

Governo reavaliou o tema e considerou que não deve se intrometer na questão da sexualidade
Foto: Divulgação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.