21.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

BARULHO DEMAIS

22/05/2018 23h14

Tanto barulho por nada! Pedir o afastamento de um prefeito por que usou algumas panelas do município para fazer o “boião” aos participantes de uma tradicional Cavalgada é demais.

Ricardo Ojeda

PINGOS DE SOLDA

Segundo consta, o prefeito Angelo Guerreiro teria usado alguns pingos de soldas do DOS, para fixar alguns artefatos que teriam sido usados durante a 18ª Cavalgada Sul-Mato-Grossense, promovida pela Associação SMT Cultural Sertaneja de Três Lagoas, evento de cunho particular.

COMISSÃO PROCESSANTE

Por conta disso, o vereador Davis Martinelli, durante a sessão desta terça-feira, 22, pediu a abertura de uma Comissão Processante e que o prefeito fosse afastado do cargo, durante as investigações.

CIDADE SEM PROBLEMAS

Diante disso, os demais vereadores deliberaram sobre denúncias contra Angelo Guerreiro, encaminhando a apuração dos fatos para a Comissão Permanente de Indústria, Comércio e Agronegócios, composta pelos vereadores Cascão, Silverado e professor Flodoaldo Moreno. Nada como viver em uma cidade sem problemas.

A CERVEJARIA É NOSSA!

Por 12 votos a 2 os vereadores de Três Lagoas aprovaram a doação da área onde estava instalado o alojamento da Fibria para a instalação da fábrica de cerveja.

TRÂMITES LEGAIS

O local foi doado pela Fibria ao município logo após a conclusão da primeira planta industrial, denominado Horizonte 1. Antes que alguém comece com o “MI MI MI”, é importante salientar que o processo foi obedecido os trâmites legais.

DEPUTADOS QUE NOS ENVERGONHAM

É simplesmente vergonhoso o procedimento da maioria dos deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Recentemente, o deputado Onevan de Matos, que comandava a Mesa Diretora, teve que encerrar a sessão por falta de quórum.

SEM QUÓRUM

Havia apenas 12 deputados na hora da sessão, quando o Regimento Interno determina no mínimo 13 parlamentares estejam no plenário no mínimo para dar inícios aos trabalhos legislativos.

NOTA DE 100

Agora, com o início da campanha eleitoral será mais fácil achar “nota de 100” no chão do plenário do que encontrar deputado trabalhando em favor do povo.

NÃO REELEJA UM DEPUTADO

Aliás, esse povo deveria nessa eleição promover uma faxina geral, acabar com os privilégios e as mamatas desses políticos que se perpetuam no poder, ganhando salários estratosféricos para não fazer absolutamente nada.

CIDADE SITIADA

Três Lagoas encerrou o final da tarde desta terça-feira situada por caminhoneiros que participaram da paralisação nacional contra o aumento abusivos dos combustíveis.

NINGUÉM ENTRA, NINGUÉM SAI

Na saída para São Paulo e Campo Grande, na BR 262 dezenas de carretas e caminhões fecharam a via impedindo o fluxo dos veículos de carga. Apenas automóveis puderam passar por um corredor formando pelas carretas.

FAZENDO PRESSÃO

Infelizmente essa mobilização nacional foi o procedimento adotado para pressionar o Governo Federal, fazendo-o acordar da letargia que o impede de promover ações em favor da sociedade.

NO PREJUÍZO

Porém o custo de uma paralização como essa é muito alto. A sociedade brasileira ficará no prejuízo. Exemplo disso é os frigoríficos de abates de frangos, que estão parando a produção até a normalização do movimento. Sem transporte não tem matéria prima. Esse segmento é apenas uma de outras atividades que estão paradas.

Angelo Guerreiro quando preparava o

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.