34.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

CAFÉ DE EMOÇÕES

15/05/2018 18h38

Um café da manhã recheado de emoções aconteceu nesta terça-feira em Três Lagoas. O encontro do Zé Picuá com Issam Fares Jr, rendeu muitas lágrimas.

Ricardo Ojeda

SÃO MUITAS EMOÇÕES

Zé Picuá, que dispensa apresentação foi assessor de ex-prefeito Issam Fares por oito anos. Entre ambos, rolou uma amizade extraordinária! Porém é a primeira vez que ele teve um encontro reservado com o filho de seu ex-chefe. As lembranças afloraram as emoções e, por consequência, as lágrimas. Veja no vídeo.

ANALISTA EXPERIENTE

Ouvi de um experiente analista político que, até então, apenas o ex-juiz Odilon de Oliveira (PDT) tem candidatura garantida ao governo do Estado.

INCÓGNITA

Os demais, André Puccinelli e Reinaldo Azambuja, embora em pré-campanha, ainda é uma incógnita o registro de suas candidaturas.

ANÁLISE

André está colado em Giroto, tão colado que se ele der um espirro Puccinelli fica gripado. Azambuja, por sua vez, segundo observou o analista, terá que explicar o envolvimento do seu nome na delação da JBS.

HOMENS BOMBA

Copiando a nota do meu amigo, Valfrido Silva, que assina a coluna no blog, que leva seu nome: “Nem bem saiu da cadeia e o ex-diretor da Dersa, o órgão encarregado das licitações dos governos tucanos em São Paulo, Paulo Vieira de Souza, já é alvo de novo pedido de prisão, por desvio de cerca de R$ 7,7 milhões. Paulo Preto, como é conhecido, está para os ex-governadores Geraldo Alckmin e José Serra como Edson Giroto está para André Puccinelli. Ou, como o ex-chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula, para Reinaldo Azambuja”. Vai daí que…

PROMESSAS

Logo, logo os candidatos vão bater na porta dos eleitores de Três Lagoas, dando tapinhas nas costas, tirando fotos e prometendo mundo e fundos para conquistarem os votos.

ANALISANDO

Aconselho os eleitores fazerem valer o seu voto, analisando a vida pregressa de cada um, ouvindo quais são suas pretensões, para caso eleito, o eleitor poder cobrá-los.

FAXINA GERAL

O certo mesmo é não reeleger ninguém, fazer uma faxina geral, de “A a Z”. Já que é para mudar, tem que ser uma limpeza total.

ESSES SÃO OS CARAS

Falando em mudança, o recado do presidenciável Jair Messias Bolsonaro é direto e objetivo. Apenas dois nomes estão autorizados para falar em nome dele aqui no MS. O ex-comandante geral da Policia Militar, coronel David e o presidente regional do PSL, o pecuarista Rodolfo Nogueira, ninguém mais!

LINHA DE FRENTE

Nogueira (de camiseta preta) é um jovem e bem sucedido pecuarista lá de Dourados e antes de Bolsonaro despontar nacionalmente ele já gozava da amizade e confiança do deputado. Rodolfo tornou-se um dos principais interlocutores do presidenciável.

MERECIMENTO

O promotor de Justiça e Meio Ambiente da Comarca de Três Lagoas, Antonio Carlos Garcia de Oliveira, teve o nome escolhido por unanimidade para receber uma Moção de Congratulação outorgada pela Câmara Municipal de Três Lagoas.

PERSONALIDADE

Oliveira, natural de Baurú (SP), é uma grande personalidade da cidade. Através da sua caneta, com acordos de compensação, conseguiu muitos benefícios para o município. Inclusive, o Arena Mix, um “cartão postal” da cidade foi ele que conseguiu materializar. Antes, era um buracão horrível que recepcionava os visitantes, por ficar na entrada da cidade.

MODISMO

No domingo que comemorou o Dia das Mães, o que se viu de fotos e mensagens no Facebook dos filhos em pose com suas genitoras; foi algo espetacular, lindo! Decorridos apenas dois, as guerreiras, que deram a vida aos filhos, foram esquecidas. Não se vê uma foto delas. Infelizmente isso é uma triste realidade.


CAFÉ DE EMOÇÕES

CAFÉ DE EMOÇÕES


Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.