28.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

JUSTA HOMENAGEM

02/10/2015 13h43 – Atualizado em 02/10/2015 13h43

O empresário Roberto Imada, (Foto) leia-se, Lagoa da Prata recebeu homenagens da Assembleia legislativa.

Ricardo Ojeda

DESTAQUE

O parlamento estadual realizou sessão solene em homenagem aos nipo-brasileiros que contribuíram para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Várias personagens nipônicas receberam homenagens. Por sua vez, o deputado Eduardo Rocha teve a feliz iniciativa de reconhecer o mérito do empresário Roberto Imada, que destacou-se em Três Lagoas no setor da gastronomia.

EXEMPLOS

Engenheiro agrônomo por formação acadêmica, Roberto Imada é um dos empresários de sucesso no município de Três Lagoas e conquistou também o mercado gastronômico em Campo Grande. Junto com o irmão Kazuo, que é administrador de empresas. Dois exemplos de determinação e perseverança.

NÃO PROCEDE

A notícia que o tenente coronel Monari estaria assumindo o comando da PMA no Estado não é cem por cento procedente. Monari, que há cinco anos comanda o 2º BPM, com muita eficiência, pode sim ser alçado em outras funções, mas nada que o afaste geograficamente de Três Lagoas.

EM GESTAÇÃO

O que o Caldeirão apurou é que o militar reúne qualificações para comandar uma estrutura maior de segurança, reunindo vários batalhões do Bolsão e de outras regiões. Será esse o destino do militar, só que ainda demandará alguns meses para a estrutura operacional ser gestada.

GRUPO DE ELITE

Em recente bate papo com o comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Deusdete de Souza Oliveira Filho fui informado que o mesmo pretende oficializar a criação de um núcleo de segurança de elite. Quem integraria o grupo seriam policiais militares escolhidos a dedo. O comado desse grupo ficaria sobre responsabilidade do coronel Monari.

PALESTRANDO

O deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) passou toda sexta-feira proferindo palestra com alunos das escolas de Brasilândia. O tema foi “Enfrentamento e Combate ao crack e outras drogas”. O evento conseguiu reunir mais de 400 estudantes com idade mínima de 9 anos.

PREOCUPAÇÃO

Rocha sempre teve preocupação voltada nesse tema, inclusive já realizou 12 audiências públicas discutindo o enfrentamento e combate às dragas. Ele é integrante da Comissão de combate ao crack e enfrentamento às drogas da Assembleia Legislativa.

TÔ FORA

O deputado federal Carlos Marun e mais 21 parlamentares da Câmara Federal, do PMDB lançaram um manifesto contra a indicação de peemedebistas para compor o ministério. “Nosso posicionamento em plenário não dependerá desse tipo de barganha por cargos”, afirmam, no texto.

SEM UNANIMIDADE

Segundo Marun, a reunião da bancada decidiu por indicar os nomes, mas não houve unanimidade e parte dos deputados não concorda com este tipo de atitude. “Obviamente que esse grupo não tem compromisso de votar a favor dos vetos ou de novos impostos”, disse. Parte do grupo defende o impeachment de Dilma.

DESEMPREGO

A barganha e o “toma lá, da cá” para acomodar o partido foi tão evidente que o deputado do PMDB gaúcho, Osmar Terra, humorudamente disse: “enquanto o Brasil perder 1 milhão de empregos, o PMDB ganhou sete de uma tacada só”.

PREGANDO

Enquanto isso lá pelas bandas da capital do Estado, ex-prefeito, Gilmar Olarte se entrega à polícia e deverá passará a cumprir prisão temporária em cela comum. Olarte que também é pastor deverá preencher o tempo pregando aos demais colegas de cela.

RAPAZ APETITOSO

E por aqui pelas bandas das cidades das Águas operação semelhante poderá acontecer em breve, mas com muito mais profundidade. Comentários dão conta que os homens de preto estão interessadíssimos na performance de um influente rapaz, que segundo consta age como um apetitoso lobista nos corredores do poder.

MARCAS VISÍVEIS

Inclusive, um tucunaré disse que esse mocinho já deixou marcas e pegadas visíveis em algumas transações praticadas. Se puxar o fio do novelo, poderá comprometer muita gente boa que, por força de muita pressão tiveram que ceder aos arroubos do intrépido e apetitoso rapaz. O caldeirão vai acompanhar passo a passo. Aguardem!!!

DILMA CÁ

E tudo indica que a presidente Dilma Roussef virá mesmo a Três Lagoas no próximo dia 30. Ela participa da solenidade de lançamento da pedra fundamental da segunda linha de produção da Fibria e com certeza, aproveitará para entregar as 342 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida no residencial Orestinho. Preparam os ovos e o panelaço.

PARA REFLETIR

“Se alguém não encontra a felicidade em si mesmo, é inútil que a procure noutro lugar”
La Rochefoucald

JUSTA HOMENAGEM

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.