27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

LEMBRANÇAS

17/04/2018 19h16

O tempo é implacável! Passa rápido demais e as vezes os acontecimentos são esquecidos, as lembranças, as pessoas são apagadas da nossa memória. Infelizmente isso ocorre com frequência

Ricardo Ojeda

DUAS PERSONALIDADES

Por isso, aqui na coluna sempre terá um tópico, mostrando algumas personalidades que fizeram a diferença em Três Lagoas e na região, como na foto em tela, registrada nos anos com duas personalidades que fizeram acontecer. O ex-prefeito Issam Fares, que administrou o município por dois mandatos (1997 à 2.000 e 2001 à 2004) e o empresário, Júlio Ferreira Xavier, (seo Júlio) que na época era o dono do frigorífico Frigotel.

BONS TEMPOS

Fiz o registro da foto durante a Expotrês, acho que no ano de 98 ou 99, no estande do Frigotel. Naquele tempo, o frigorífico era uma potência, tinha inclusive licença para exportação. Tinha uma picanha para exportação que era uma delícia!

FIGURAS

Infelizmente, decorridos tantos anos, os dois amigos já partiram desta vida, deixando apenas boas lembranças. Os dois eram “figuraças” sensacionais!

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Amanhã, 18 de abril uma importante audiência pública vai acontecer na Câmara de Vereadores. A pauta discutida será um tema que aflige a sociedade de “A à Z”, o Bullying e automutilação. O evento terá início às 18hs430, e terá o objetivo de promover uma discussão com famílias e profissionais sobre o tema.

PROPOSITORES

Os vereadores André Bittencourt e Marcus Bazé, são os propositores da audiência, que terá como parceria a Secretaria Municipal de Educação. Durante o evento, os profissionais da Educação e Saúde querem chamar atenção para os dois assuntos.

AÇÕES POLÍTICAS

Importante lembrar que os dois vereadores, Bittencourt e Bazé, também são autores da lei municipal que visa ações de políticas antibullying nas escolas públicas e privadas de Três Lagoas. Lembrando que a audiência é aberta ao público.

GOLPE DA KITNET

Um post bombou no Facebook, onde uma moça alertou em um grupo de compra e venda sobre um rapaz de Três Lagoas estaria aplicando um golpe através da rede social. Ele anunciava que tinha uma kitnet mobiliada para alugar. Quando os interessados entravam em contato, ele mostrava fotos do suposto imóvel. Ao fechar o negocio ele exigia uma entrada e quando recebia sumia, sem deixar vestígios.

BOLETIM DE OCORRÊNCIA

Várias pessoas foram lesadas pelo espertalhão, que teve sua foto e nome estampada nas páginas e replicadas por dezenas de pessoas. Em pouco tempo o dito cujo ficou famoso, e de acordo com as vítimas vão registrar o B.O contra ele.

VÍTIMA DE FAKE NEWS

O pré-candidato ao Governo do Estado, o ex-juiz Odilon de Oliveira (PDT) foi vitima de “Fake News”, produzida por um antigo veiculo de comunicação no Estado. O ex-magistrado teve que desmentir a matéria que informava que ele teria desistido da candidatura majoritária para concorrer ao senado. Odilon, segundo sua assessoria permanece como pré-candidato a governador de MS.

BOAS AÇÕES

A CTG Brasil, empresa que administra a hidrelétrica de Jupiá, realiza, no próximo sábado (21), uma ação de voluntariado na Missão Salesiana, em Três Lagoas. Os colaboradores da usina reformarão o parque infantil da entidade. A iniciativa integra a programação do Dia das Boas Ações, movimento global de incentivo ao voluntariado que tem sua terceira edição no Brasil patrocinada pela empresa.

PROJETO EDUCATIVO

A Missão Salesiana é um projeto educativo que visa à promoção integral de crianças e adolescentes. Por dia são realizados entre 200 e 300 atendimentos, incluindo um grupo de refugiados haitianos.

BOA IDEIA

Às vezes uma boa ideia (não estou falando da 51) ajuda superar algumas dificuldades. Exemplo disso é a sugestão da Vanessa Regiane Halasi Moreira,(foto) uma Farmacêutica que atende na unidade de saúde do Bairro Nova Três Lagoas. Ao ver a dificuldades que alguns pacientes que necessitam tomar grande quantidade de medicamentos, ela teve uma ideia genial, elaborando uma caixinha de papelão onde tudo fica organizado, com divisórias que marca o horário de tomar o remédio, com desenhos que ajudam na comunicação visual, e assim ajudando as pessoas que até então encontravam dificuldades.

ELOGIOS

Por conta dessa ideia, a Farmacêutica ganhou elogios de todos da secretaria de Saúde, bem como da equipe de Comunicação, que publicou nas redes sociais uma mídia enaltecendo a servidora e a sua criatividade. Oxalá, surjam novas ‘Vanessas’ com boas ideias.

O saudoso ex-prefeito Issam Fares, com 'seo' Júlio e esposa durante a Expotrês (Foto: Arquivo/Ricardo Ojeda)

LEMBRANÇAS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.