21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

LIDERANDO

23/04/2018 20h02

Se as eleições para governador fossem hoje o juiz aposentando Odilon de Oliveira (PDT) estaria no segundo turno, concorrendo com Reinaldo Azambuja, que obteve o segundo lugar em uma amostragem

Ricardo Ojeda

PREFERÊNCIA

Em recente pesquisa realizada pelo IPEMS – Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul, Oliveira obteve 33,94% das intenções de voto, enquanto o atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB), conquistou 25,50% da preferência do eleitorado.

EM TERCEIRO

O ex-governador André Puccinelli (MDB) ficou em terceiro, conseguindo com 25,43%. Em quarto o pré-candidato petista, ex-prefeito de Mundo Novo, Humberto Amaducci, apareceu 2,58%. A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 20 de abril, como 1.200 eleitores de 44 municípios.

ROBUSTEZ

O ex-magistrado é a primeira vez que postula um cargo politico eletivo, e já de cara mostra robustez, saindo na frente dos dois principais nomes da politica de Mato Grosso do Sul. André já foi prefeito de Campo Grande, secretário de Saúde de MS, deputados estadual e federal, além de governador por dois mandatos consecutivos.

COMPARAÇÃO

Por sua vez, Reinaldo já foi prefeito de Maracaju, deputado estadual, deputado federal e governador. A diferença em percentual de Odilon com Azambuja é de 8,44% a mais, enquanto de Puccinelli, a distância é um ‘pouquinho’ mais elástica, 8,51%.

FECHANDO ACORDOS

É claro, os percentuais são recentes, enquanto os pré-candidatos estão ainda fechando acordos para a composição de chapa. Até chegar 7 de outubro muita agua vai rolar debaixo da ponte. Porém, com essa vantagem do ex-juiz Odilon de Oliveira deve sim, ser respeitada.

PIROMANÍACOS

Moradores da maioria dos bairros de Três Lagoas já não aguentam mais os piromaníacos de plantão. Eles agem escondidos no início da noite e na madrugada. Em alguns bairros, onde a incidência de mato nos terrenos é maior, o fumaceiro não dá trégua, provocando ardência nos olhos, além de deixar o ar irrespirável.

DESCRUZAR OS BRAÇOS

Enquanto as autoridades não agirem, e pegar no flagrante um piromaníaco, fazendo dele um exemplo de punição, essa situação lamentavelmente vai perdurar muito tempo na cidade. É só descruzar os braços que consegue pegar.

ATAQUE DE FÚRIA

Mais uma vez Três Lagoas foi destaque nas redes sociais e na imprensa televisiva do Estado. Errou quem pensou que foi uma notícia positiva, enfocando a produção de celulose, geração de empregos ou sobre os atrativos turísticos do município. O que chamou atenção da mídia foi um ataque de fúria de um motorista de um Fiat Uno, que por pouco não passou por cima do condutor de uma moto Bizz.

TREMEDEIRA

O imbróglio foi gravado por uma amiga, que imediatamente postou em seu grupo no aplicativo WhatsApp. Em poucos segundos a filmagem viralizou igual um rastilho de pólvora. Ainda no sábado, enquanto a vítima ainda tremia, o vídeo atingia a surpreendente marca de 158 mil visualizações no Facebook desse missivista.

CAUTELA SEMPRE É BOM

Diz o antigo provérbio português: “Cautela e Caldo de galinha não fazem mal a ninguém”. Então, diante disso, é bom ter mais calma nesse caótico e complicado trânsito de Três Lagoas.

INJUSTIÇADO

Pacientes de Três Lagoas estão reclamando do atendimento, principalmente durante plantão noturno do hospital Nossa Senhora Auxiliadora. Um vídeo denunciando um procedimento como esse, chegou ao **Perfil News e mostra uma situação envolvendo um empresário que se sentiu injustiçado ao ser chamado de cachorro por um segurança do local ao reclamar da demora.**

TEMA PARA A JUVENTUDE

No próximo dia 26 de abril, a Câmara Municipal de Três Lagoas vai realizar o 1º Ciclo de Palestras da Juventude. O evento terá início às 7hs30, e é alusivo à Semana Municipal da Juventude.

TEMAS E PALESTRANTES

Ao todo, três palestras serão proferidas durante o evento e vão abordar os temas: Drogas, com o sargento da Policia Militar, Jeferson Barbosa de Paula (PROERD), Redes Sociais Direitos e Deveres dos Jovens, com o Psicólogo, Sydnei Ferreira e Primeiro Emprego, com Welton Alves, Diretor da Casa do Trabalhador.

ELOGIOS PELA INICIATIVA

São frequentes as realizações de palestras por iniciativa da Câmara de Vereadores de Três Lagoas. A última ocorreu na quinta-feira da semana passada, que debateu o tema Bullying e Automutilamento. O plenário ficou lotado e todos os participantes avaliaram o evento como positivo, elogiando a iniciativa através dos vereadores André Bittencourt e Marcus Bazé.

LIDERANDO

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.