21.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

TÁ DIFICIL

22/02/2016 12h39 – Atualizado em 22/02/2016 12h39

Há dias o titular do Caldeirão tenta uma entrevista com a prefeita Marcia Moura. Sem sucesso.

Ricardo Ojeda

INFORMAÇÕES

A pauta da matéria é para saber em que pé está as notificações dos proprietários de imóveis sujos espalhados pela cidade.

NOTIFICAÇÃO

No dia 14 de janeiro, o promotor de Justiça e Meio Ambiente notificou pessoalmente a prefeita Marcia Moura requisitando um relatório quinzenal dos imóveis sujos espalhados pela cidade.

CRIADOURO

Na notificação, o promotor quer saber dos imóveis sujos, que oferecem condições de ser um criadouro do Aedes Aegpty, onde foram encontradas larvas de mosquito transmissor da Dengue e de animais peçonhentos.

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

Caso a prefeitura não tomar as providências, estaria praticando uma omissão, que é um ato de improbidade administrativa, situação que cabe penalidade jurídica à prefeita Marcia Moura.

BLINDAGEM

Pois bem. Recorri aos préstimos da Chefe de Gabinete, a Silvânia Bersani, os contatos foram infrutíferos. Entretanto, por telefone ela disse que o relatório já teria sido enviado ao Ministério Público.

MENTIRA TEM PERNA CURTA

A informação foi desmentida pelo titular da pasta do Meio Ambiente, Antonio Carlos Garcia de Oliveira. O promotor afirmou até as 10 horas desta segunda-feira, 22 nada tinha chegado ao seu conhecimento.

PAUTA

Diante dessa situação, vou pautar aqui pela coluna, algumas indagações: Desde o lançamento da campanha de combate ao mosquito transmissor da Dengue e Zica, quantos imóveis foram vistoriados e quantas notificações foram geradas?

PONTO DE INTERROGAÇÃO

São perguntas simples, com respostas fáceis. Não consigo entender por que a Chefe de Gabinete brinda a prefeita Marcia Moura de responder esses questionamentos?

DINHEIRAMA

De acordo com informações da coluna do Jornalista Cláudio Humberto, no ano eleitoral de 2014 o governo de Dilma Roussef gastou R$ 106 bilhões a mais do foi autorizado. Os dados foram repassados pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

COMPARANDO

Para se ter uma ideia, esses gastos exorbitantes dariam para construir 13 projetos Vanguarda 2.0, semelhante à segunda fábrica que a Eldorado Brasil está construindo em Três Lagoas.

IRRESPONSABILIDADE DEMAIS

Por conta dessa irresponsabilidade administrativa o País está quebrado e o Governo Federal quer jogar a conta nas costas dos contribuintes apelando pela aprovação da CPMF, o imposto sobre cheques e transações financeiras.

SUGESTÕES

Falando em CPMF, o governo tenta empurrar a goela abaixo da sociedade esse imposto que penaliza todo mundo. Na página do Facebook, Juventude Sustentável (veja foto) tem algumas sugestões que se fossem colocadas imediatamente em prática não haveria necessidade de mais impostos e com certeza a economia do País entraria nos eixos.

BIG BROTHER

Àqueles que estão circulando com licenciamento do veículo atrasado tomem cuidado. Alguns semáforos estão registrando as placas, que podem gerar multas e até apreensão. Algumas cidades do Estado, como Dourados, Campo Grande e Três Lagoas esse sistema já está funcionando.

PERSISTÊNCIA E BOA VONTADE

Após mais de 6 meses, a equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) conseguiu recuperar um celular tomado em assalto, em julho do ano passado. A persistência e boa vontade dos policiais mostrou que não existe crime perfeito. Os investigadores, Genivaldo Ferreira Bueno e Wesley de Freitas Oliveira estão de parabéns pela façanha.

REGISTRAR É IMPORTANTE

A recuperação do produto só foi possível devido ter registrado queixa na delegacia. Com os dados do aparelho no BO, os investigadores conseguiram chegar na pessoa que estava de posse do celular.

ELEIÇÕES 2016

A entrevista com o pré-candidato a prefeito de Três Lagoas, Rógerson Rímoli rendeu muitos acessos e comentários elogiando o modelo administrativo que o jovem empresário pretende implantar caso seja eleito.

GATO POR LEBRE

Em breve o Perfil News terá outra entrevista, desta vez com participação de outro pré-candidato. A intenção é dar espaço e oportunidade para os leitores conhecerem a proposta de cada postulante e não trocarem gatos por lebres na eleição de 2 de outubro.

PARA REFLETIR

“Dizem que a vida é para quem sabe viver, mas ninguém nasce pronto. A vida é para quem é corajoso o suficiente para se arriscar e humilde o bastante para aprender.”
(Clarice Lispector)

TÁ DIFICIL

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.