34.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 19 de março de 2024

Conjuntura

Williams Araújo

POMPA

A convenção do PT amanhã na Capital promete barulho dos grandes. É que a presença do ex-presidente Lula ao evento deve atrair muita gente para ouvir seu discurso em favor do pupilo Delcídio do Amaral. Um dos responsáveis pelo veto à aliança com os tucanos em MS, ele agora tem a missão de provar que estava certo quando ajudou a tomar essa decisão.

Enquanto Delcídio vislumbrava uma eleição com apenas um turno, seu partido não entendeu assim e complicou.

SEBO NAS CANELAS

Para analistas, o candidato petista vai precisar pisar no barro, percorrer todos os grotões de Mato Grosso do Sul, se quiser tirar da cabeça do povão que a administração de Dilma Rousseff está sendo um fiasco. Além do mais, a estrada é longa e vai requerer esforço redobrado de sua equipe. Experiência, nesse caso, não deve faltar.

Londres Machado, seu vice, e Jerson Domingos (PMDB), apoiador, conhecem bem os caminhos a percorrer.

RUMO

Pesquisa a ser divulgada depois do prazo das convenções partidárias, deve nortear o rumo que cada candidato ao Parque dos Poderes irá tomar a partir de agora. Na dianteira da preferência popular, Delcídio tem a missão de manter esse patamar até as eleições.

Aos demais, Nelsinho Trad (PMDB) e Reinaldo Azambuja (PSDB), a tarefa é lutar para subir o mais rápido possível, pois o tempo nesse momento é inimigo invisível e perigoso.

QUEIMADO

Chamuscado depois de uma disputa interna sem precedentes, fora o episódio constrangedor protagonizado pelo ex-deputado estadual Ary Rigo, o PDT tenta a todo custo emplacar o primeiro suplente de senador de Ricardo Ayache (PT).

Já perdeu uma queda de braço com o PR, que indicou o cardeal Londres Machado para vice de Delcídio, Agora os brizolistas querem atropelar o nanico PRP, que luta pela vaga.

MAIS UMA

Como se não houvesse coisas mais interessantes para fazer, o presidente da Câmara de Vereadores da Capital, Mário César (PMDB), insiste na criação de mais uma secretaria na gestão de Olarte. Seria a de Ação Comunitária. Embora já exista a de Ação Social, o peemedebista talvez queira fazer uma concorrência entre elas.

É simples entender tal intenção, pois vivemos numa cidade sem nenhum problema de ordem financeira.

Conjuntura

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.