27.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Acidez

05/03/2015 10h11 – Atualizado em 05/03/2015 10h11

Acidez

As farpas trocadas entre o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) e o presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Waldir Neves, devem ganhar contornos de paz nos próximos dias. Afinal, ambos se fiscalizam anualmente por meio de encontro de contas e ânimos acirrados podem comprometer o diálogo que sempre existiu entre eles.

Agora, uma coisa é certa: tanto Waldir quanto o deputado não costumam levar desaforo pra casa. Os bombeiros de plantão terão que redobrar as atenções.

Acesos

Os apartamentos funcionais de Brasília devem anoitecer e amanhecer com a luz ligada por conta da insônia de seus ocupantes. Tudo por conta da entrega da lista dos políticos envolvidos no caso ‘Petrolão’ ao Supremo Tribunal Federal.

O Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, não só entregou a relação com os nomes como também está pedindo ao STF que quebre o segredo de justiça do processo que vai investigar os parlamentares. Não vai ficar pedra sobre pedra.

Furação

PT e PMDB devem ser os maiores fornecedores de nomes da lista daqueles que estão enrolados com a corrupção na Petrobras. Afinal, são eles que mandam e desmandam no país, além de serem também as maiores siglas entre as demais com mandato em Brasília.

Até o momento, a oposição tem se esmerado nas críticas e acusações. Porém, torce na mesma proporção para que o batom que sujou a cueca de petistas e peemedebistas não tenha sujado as suas próprias. Esperar pra ver.

Mosca azul

O nome do candidato que disputará a prefeitura de Campo Grande pelo PTdoB pode ser definido no dia 30. Durante reunião ocorrida no começo da semana, o assunto foi discutido.

A pré-candidatura da deputada Mara Caseiro já está colocada desde o fim do ano passado. Foi apontada por reunir mais condições para a disputa.

Nas nuvens

A paralisação dos caminhoneiros em todo o país será debatida pelos senadores na próxima semana. A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária aprovou ontem requerimento do senador Waldemir Moka (PMDB-MS) que propõe a realização de audiência pública para discutir as causas e as consequencias do movimento.

De acordo com Moka, cujo requerimento teve também as assinaturas dos senadores Blairo Maggi (PR-MT) e Ronaldo Caiado (DEM-GO), o alto custo do diesel e de outros derivados do petróleo encareceu ainda mais o frete no país.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.