28.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Apuros

22/08/2017 07h39

Apuros

As cerimônias na Assembleia Legislativa e na Assomasul na visita do ministro Mendonça Filho (Educação), na segunda, foram tranqüilas. Mas quando ele pisou em solo douradense o bicho pegou. Em greve, professores da rede municipal fizeram o maior fuzuê durante evento no qual ele lançou a obra do Hospital da Mulher e da Criança, na cidade.

Bandeira 2

Aliás, a visita que o ministro fez a Assomasul aflorou o espírito municipalista em algumas personalidades políticas locais, como o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que foi prefeito de Maracaju e já presidiu a entidade, e em parlamentares. Os senadores Pedro Chaves (PSC-MS) e Simone Tebet (PMDB-MS) fizeram jura de amor a principal bandeira dos prefeitos.

Difícil

Em discurso, Pedro Chaves disse reconhecer as dificuldades enfrentadas pelos municípios diante da crise do país o que, segundo ele, tem deixado os prefeitos de pires na mão em busca de recursos para tocar suas administrações. “Mas é importante que o município faça o seu papel e o estado faça o dele para o Brasil crescer”.

Em casa

A senadora Simone Tebet se disse à vontade por estar na casa dos prefeitos. “Foi aqui na Assomasul que eu comecei a fazer política no dia a dia com as pessoas. Comecei a conhecer a verdadeira necessidade e as dificuldades dos municípios”, colocou, ao lembrar que foi prefeita de Três Lagoas e dirigente da entidade. “Vim aqui apenas para hipotecar meu apoio. Reassumir o compromisso de quando fui prefeita, reafirmar a necessidade de um novo pacto federativo”, defendeu.

Pijama

Finalmente, o juiz federal Odilon de Oliveira admitiu publicamente o desejo de candidatar-se a cargo eletivo (provavelmente ao governo de MS) depois que se aposentar. “Como juiz não posso fazer manifestação política e partidária, mas posso dizer o que quero quando me aposentar. Estou realizando uma reflexão profunda de, quando me aposentar, efetivamente ir para a política por algo em favor da sociedade”, disse durante entrevista à Grande FM de Dourados.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.