19.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

CONJUNTURA

Williams Araújo

FÁCIO DISCURSO

A educação, como sempre, tem sido o tema mais citado pelos candidatos ao governo em seus discursos no limiar destas eleições. Investimento no setor é sempre dito à exaustão por todos eles, sem, contudo, explicarem detalhadamente seus projetos e a origem dos recursos.

No entanto, quem se eleger e realmente olhar com carinho essa área, terá o reconhecimento da população. Caso contrário, entrará para a história como mais um a prometer e não cumprir.

ESTATÍSTICA

Em mais uma pesquisa de intenção de voto do Instituto Datamax, só que desta vez com abrangência somente na Capital, o peemedebista Nelsinho Trad lidera a corrida ao governo. Em segundo lugar, porém muito próximo, vem o petista Delcídio do Amaral, com o tucano Reinaldo Azambuja em terceiro.

Os demais atingem a marca de 2,5%. Diante desses números, cabe aos marqueteiros dos candidatos definirem a estratégia que cada um deles vai seguir.

MENTIRAS

O eleitor tem que tomar muito cuidado com aquele candidato que promete fazer tudo se for eleito, mas que na verdade disputa um cargo no Poder Legislativo. Caso ele se eleja de fato, sua missão não será fazer e, sim, fiscalizar as ações do Executivo, além de elaborar leis que facilitem a vida do povo.

Quem tentar usar esse tipo de convencimento, já estará provando que não merece a confiança do cidadão.

NO TOCO

O dia 19 de agosto é esperado com ansiedade pelos candidatos a cargos eletivos. É a partir daí que todos terão acesso à TV e ao rádio para expor seus programas de governo, para quem busca cargo no Executivo, ou para aqueles que lutam por uma vaga no Legislativo explicarem suas propostas.

Enquanto isso não acontece, todos terão de buscar meios alternativos para chegar até ao eleitor. Os melhores estruturados se locomovem com mais facilidade.

MISERE

Os rumores de que o vereador Paulo Siufi (PMDB) estaria desistindo de sua candidatura a deputado estadual, pelo jeito, não procedem. Estrutura de campanha do peemedebista tem sido levada ao interior, o que prova que ele continua firme na parada.

O que se sabe, no entanto, é que muitos candidatos de sua coligação têm reclamado que estão vivendo, literalmente, a pão e água. Mas como isso é um fato muito comum em campanhas, nada a se estranhar.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.