22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

DESGASTE

27/11/2015 07h48 – Atualizado em 27/11/2015 07h48

A grande repercussão em torno da prisão do senador sul-mato-grossense, Delcídio do Amaral (PT), pode sepultar de vez as pretensões do Partido dos Trabalhadores de lançar candidatura à prefeitura da Capital. O ex-governador e atual deputado federal, Zeca do PT, tido como o principal nome da legenda para essa missão, não joga a toalha, mas admite repensar uma eventual disputa em que seu nome venha, eventualmente, a encabeçar a chapa. Entende o experiente político que o momento está mais para uma boa reflexão do que para aventuras.

EMBLEMÁTICO

Coincidentemente, o número 13 não deixou de acompanhar Delcídio do Amaral na votação em que o plenário do Senado autorizou o Supremo Tribunal Federal a manter a prisão do senador petista. Foi exatamente a quantidade de votos recebida por correligionários e amigos pela revogação do pedido do órgão judicial. O corporativismo, muito comum em casos como esse, não prosperou entre os parlamentares por causa do sistema aberto de votação decidido pelos senadores. Os dois peemedebistas conterrâneos, Moka e Simone, lavaram as mãos e o mandaram à forca.

PRECOCE

O primeiro a puxar a fila do adeus à política foi o vereador Mário César (PMDB). Ele só conseguiu voltar à Casa de Leis após renunciar ao mandato de presidente e se comprometer em não atrapalhar as investigações sobre sua suposta participação na cassação do mandato do prefeito Alcides Bernal (PP). Embora ainda não admitam, outros tantos devem seguir o exemplo do peemedebista e encerrar a carreira até o fim do próximo ano. Desgastados com problemas que eles mesmos criaram, devem caçar o rumo de casa e vestir o pijama meio a contragosto.

ANTENADO

Ex-presidente regional do PSD e ex-suplente de senador, o empresário Antonio João Hugo Rodrigues tem aproveitado seu perfil no Facebook para dar as suas estocadas em alguns adversários, ao mesmo tempo em que mostra a sua tendência com vistas as eleições municipais de 2016. “Nelson Trad Filho, PTB, pavimenta, com cuidado, a sua candidatura a prefeito de Campo Grande. Já acumula apoios, dia após dia. Nas pesquisas, é disparado o preferido do povo de Campo Grande, arrependido de ter elegido o maluco beleza, Alcides Bernal”, postou, ontem.

REFLEXO

Presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, Barbosinha (PSB) usou a tribuna ontem para defender uma profunda reflexão sobre os princípios do exercício da atividade política no Brasil e as bases da democracia. O socialista declarou-se perplexo com os últimos acontecimentos no cenário nacional e citou a prisão do senador Delcídio (PT/MS), determinada pelo STF. A ordem de prisão referendada pela 2ª Turma do Supremo e mantida pelo plenário do Senado foi baseada no princípio de estado de flagrância permanente, sobre o qual – assinalou o deputado – não há consenso entre os juristas. “Nos cabe elevar o padrão da política”.

DESGASTE

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.