21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Em dia

05/06/2017 07h39

Líder do PSDB na Assembleia Legislativa, o deputado Beto Pereira está em rota de colisão com a bancada de oposição, integrada por petistas, isso porque é de opinião que o mais importante que o governo do Estado oferecer o reajuste aos barnabés é cumprir com a obrigação de pagá-los em dia. “Hoje, mais de 20 estados brasileiros estão com as finanças comprometidas, impossibilitando até o pagamento dos servidores”, justifica.

Contraponto

O discurso de Beto Pereira, no entanto, não agrada ao deputado Amarildo Cruz (PT), que discorda da justificativa defendida pelo líder do PSDB. “Não devemos comparar com as piores gestões, pelo contrário, temos que nos espelhar nos Estados que pagam melhor e em dia. A Assembleia Legislativa aprovou a reforma administrativa do governo e precisamos responder à sociedade sobre a economia prometida”.

Ficha suja

Ré na operação Lava Jato sob acusação de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por pedir e receber, segundo o Ministério Público, R$ 1 milhão desviados do esquema na Petrobras, a senadora Gleisi Hoffmann (PR) assumiu o comando nacional do Partido dos Trabalhadores. Entre os importantes cargos importantes que exerceu, a paranaense foi secretária de Reestruturação Administrativa de Mato Grosso do Sul no governo de Zeca do PT.

Missão impossível

O principal desafio de Gleisi é conduzir a agenda política do PT, que perdeu força após escândalos de corrupção. Também foi citada por três delatores da Odebrecht, que relataram pagamentos feitos a pedido do marido dela, Paulo Bernardo (ex-secretário de Fazenda de Zeca do PT), quando ele era ministro dos governos Dilma e Lula. O STF também apura o envolvimento dela em irregularidades em contratos do Ministério do Planejamento com empresa de gestão de empréstimos consignados.

Extra

O candidato do PMDB, Carlos Alberto Pelegrini foi eleito ontem prefeito de Tacuru, nas eleições suplementares do município. Ele teve 2.672 votos válidos, o que corresponde a 51%. Paulo Sergio Lopes Mello (PP) teve 2.567 votos, o que corresponde a 49%. Ao todo, 5.366 eleitores comparecem às urnas (75,96%) e 1.698 (24,04%) se ausentaram. O pleito registrou ainda 39 votos brancos (0,73%) e 88 votos nulos (1,64%).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.