28.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Em parafuso

Williams Araújo

Em parafuso

Os institutos de pesquisa erraram feio quanto ao resultado das intenções de voto no primeiro turno das eleições em terras sul-mato-grossenses e no país. E para piorar a qualidade do serviço, até a ‘boca de urna’ do mais famoso deles – Ibope – comeu barriga. Diante dessa guerra de números desencontrados, tucanos e petistas, por lá e por aqui, vão às urnas no próximo domingo confiantes na vitória. No entanto, apenas um lá e um aqui vão poder fazer a festa. Que vença a democracia.

Desigual

Candidatos ao PT ao Palácio do Planalto e ao Parque dos Poderes, Dilma e Delcídio têm posturas distintas nos debates de televisão. Enquanto o senador demonstra tranqüilidade no confronto com o tucano Reinaldo Azambuja (PSDB-MS), sua correligionária sofre com a péssima dicção e com o nervosismo. Não foi à toa que a líder xiita quase desmaiou logo após debate promovido pelo STB. Sua pressão baixou tanto que ela teve de suspender entrevista que concedia a uma repórter da emissora.

Água e óleo

Não chamem para sentar à mesma mesa o prefeito cassado de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), e a vereadora Grazielle Machado (PR). Os dois são como fogo e gasolina, ou seja, não pode se juntar porque é incêndio na certa. A vereadora não quer ver o progressista nem pintado de ouro. Não foi à toa que a filha do cardeal Londres Machado (PR) disparou quando soube que Bernal aderiu à campanha de Delcídio (PT). “Às vezes é melhor andar sozinho, do que mal acompanhado”.

Refresco

Como depois da tempestade vem a bonança, os prefeitos sul-mato-grossenses comemoraram o primeiro repasse de recursos como parte do ITR (Imposto Territorial Rural), creditado na conta dos municípios na semana passada. Em sua maioria com o caixa operando no limite, as prefeituras vão ratear R$ 51,546 milhões, já com descontos do Fundeb (20%) e Passep (1%).

13º salário

Particularmente, o presidente da Assomasul, Douglas Figueiredo (sem partido), acha que a verba do ITR pode ajudar, em parte, no pagamento inclusive da folha de dezembro e do décimo terceiro salário dos servidores públicos municipais. Segundo ele, além do repasse de outubro, outras três parcelas devem ser creditadas na conta das prefeituras em novembro, dezembro e janeiro. Os barnabés agradecem!

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.