21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

ENSAIO

31/05/2016 08h41 – Atualizado em 31/05/2016 08h41

ENSAIO

Se metade das candidaturas à prefeitura de Campo Grande vingar já é motivo mais do que suficiente para o eleitor ter um bom leque de opções na hora de digitar seu voto na urna. É claro que nem todos chegam até as convenções, período em que cada partido escolhe o melhor para si. Muitos preferem se coligar com siglas maiores e em condições de disputar o tão cobiçado cargo, em vez de remar contra a maré.

Já alguns vão para o sacrifício pelo simples prazer de participar do processo eleitoral e de se tornarem mais conhecidos do grande público.

NO AR

Em recente evento do PMDB em Dourados, o ex-governador André Puccinelli brincou com jornalistas dizendo que pode ser o adversário do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na disputa pelo governo nas eleições de 2018. Tal afirmação, porém, contraria o que ele disse na Polícia Federal quando foi convidado a ter um tête-à-tête com o delegado.

Naquela ocasião, falou que estaria abandonando a vida pública depois de mais esse episódio envolvendo seu nome na operação Lama Asfáltica. Mas como os extremos na política andam muito próximos, tudo pode ser visto e revisto.

NA MOSCA

Um projeto simples, mas que acolhe e resolve os problemas prementes do povo. É assim que está sendo vista a Caravana da Saúde pela população de Mato Grosso do Sul. Em um curto espaço de tempo, o trabalho da equipe médica à disposição do projeto já devolveu a visão a quem sentia muitas dificuldades para enxergar, além de várias outras especialidades médicas.

Quem se dirige até o local percebe a satisfação estampada no rosto de quem sai dali com seus problemas totalmente resolvidos. Essa foi uma grande sacada da atual gestão e que será lembrada sempre.

REGRAS 1

As convenções partidárias para a escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações devem ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto.

O cronograma de datas e as regras para realização das convenções e dos registros de candidaturas foram alteradas pela lei 13.165/2015 da Reforma Eleitoral, e já valem para as eleições municipais deste ano.

REGRAS 2

Caso as convenções não indiquem o número máximo de políticos, as vagas que sobram devem ser preenchidas em até 30 dias antes do pleito, não mais 60 dias, como anteriormente.

Com a nova redação, mudou também a data final para solicitação do registro dos candidatos do ano eleitoral para o dia 15 de agosto.

ENSAIO

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.