23.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

IMPEDIMENTO

01/04/2015 09h08 – Atualizado em 01/04/2015 09h08

IMPEDIMENTO

Acabou causando transtorno a “interdição parcial” do estacionamento principal da Assembleia, limitado agora ao uso dos chefes de gabinete e outras cabeças coroadas, além do espaço garantido à imprensa. Antes, o local servia a todos, inclusive aos barnabés menos graduados e ao cidadão que ia a Casa assistir as sessões. Ocorre que, ao tentar reduzir o número de veículos, o deputado Picarelli (PMDB), responsável pelo espaço, acabou prejudicando a Mesa Diretora, que tem ouvido críticas sem ter culpa no cartório.

MAIORIA

Comissão Processante são as duas palavras mais faladas na Câmara de Vereadores de Campo Grande na atual legislatura. Da primeira vez prosperou na Casa após instalarem e derrubarem o então prefeito Alcides Bernal (PP) em tempo recorde. Desta vez, porém, parece que as coisas serão mais difíceis, mesmo com o pedido da classe artística protocolada no Legislativo. Como a base aliada é maioria, dificilmente a oposição vai conseguir instalar o procedimento para tentar cassar Olarte.

TRAPALHADAS

Aliás, até aqui, a Câmara de Vereadores foi pródiga em assuntos negativos na imprensa da Capital. Começou com o vai e vem do despejo do prédio onde funciona, seguido de ceia farta no café da manhã. Depois, começou a abrir CPIs sem parar, sem, porém, levar a cabo o trabalho das investigações até seu final. As mesmas adormecem nos escaninhos da Casa. Em seguida, vem o TRE e cassa quatro deles, que só permanecem no cargo ate aqui tutelados por liminares do TSE. O que mais falta acontecer naquele poder?

VISTAS GROSSAS

Como os cargos de presidente e relator em uma CPI são os mais cobiçados, partidos e deputados devem ir à luta por ambos na recém criada comissão para investigar a Enersul. Mas o que mais chama a atenção nessa investigação é o interesse de uns por fazer uma verdadeira varredura nos arquivos da empresa. Já outros, por sua vez, parecem que não têm tanto interesse assim em vasculhar coisas do passado da concessionária. O motivo, dizem, é a generosa contribuição repassada a campanhas de muitos.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.