17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

INTEMPÉRIES

10/12/2016 07h17

As chuvas que costumam não dar trégua no verão começaram mais cedo este ano e devem estar preocupando o prefeito eleito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). Com uma malha asfáltica totalmente comprometida há anos e mais os buracos que aparecem a cada dia, o trabalho do futuro gestor pode ter que começar por um grande mutirão para manter a trafegabilidade na Cidade Morena. Tudo vai depender das condições climáticas até a posse.

DE OLHO

Um mecanismo de controle e transparência à gestão tucana foi criado ontem em Mato Grosso do Sul pelo governador Reinaldo Azambuja. É a CGE (Controladoria Geral do Estado), cujo objetivo maior é investigar denúncias e fiscalizar contratos e licitações. Assim, todas as ações governamentais devem passar pelo crivo do órgão para que ninguém tente burlar a lei. A medida ganhou o apoio do MPE e a torcida para que também seja implementada nos municípios.

DILEMA

A incerteza sobre o pagamento de dezembro e do 13º salário do funcionalismo continua na prefeitura da Capital. Com dificuldades no caixa, o prefeito tenta se virar como pode para não deixar o pessoal sem receber. Tudo indica, no entanto, que embora com atraso, pelo menos a folha de dezembro deva ser quitada. O que pega é com relação ao décimo terceiro, que pode vir a ser depositado somente na próxima gestão. Ou ao contrário, com 13º sedo pago, ficando dezembro para o ano que vem.

JAULA

O ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, analisa despacho do juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos na primeira instância, em que o magistrado do Paraná pede que o pecuarista José Carlos Bumlai retorne à prisão em regime fechado na região de Curitiba. Segundo o documento, atualmente Bumlai não se enquadra nas hipóteses legais que permitem o regime de prisão domiciliar.

MOBILIDADE

O Plenário do Senado aprovou na quinta-feira, Projeto de Lei da Câmara (22/2016) que amplia até abril do próximo ano o prazo para os municípios elaborarem seus Planos de Mobilidade Urbana. A proposta recebeu parecer favorável da relatora, senadora Simone Tebet (PMDB-MS), na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo e agora será enviada à sanção do presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP).

INTEMPÉRIES

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.