27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Liquidação

12/05/2017 08h02

Após mais essa fase da Lama Asfáltica envolvendo a principal figura do PMDB no maior escândalo de corrupção de Mato Grosso do Sul, um eventual apoio do partido à reeleição de Reinaldo Azambuja (PSDB) poderá vir quase de graça. Desgastado e sem condições de viabilizar outra candidatura, terá que se sujeitar a seguir como coadjuvante os passos do tucano e ainda lutar muito pela sua sobrevivência. O objetivo agora é tentar eleger alguns deputados para não morrer de inanição.

Farol baixo

O uso de tornozeleira eletrônica é um ato humilhante para quem sempre foi arrogante e metido a ser melhor que todo mundo. Useiro e vezeiro no ato de humilhar publicamente seus colaboradores, André sente agora na pele o desconforto de estar na defensiva sobre atos ímprobos que supostamente cometeu ao longo do seu mandato. Mas a coisa deve piorar se ao longo do processo alguém resolver dar com a língua nos dentes em eventual delação premiada para aliviar a pena.

Vibrações

O episódio constrangedor envolvendo André rendeu aplauso nas redes sociais. A ex-vereadora Luiza Ribeiro (PPS), por exemplo, disparou essa em seu perfil no face book. “De minha parte, desejo que os colegas políticos e ex-gestores respondam por seus atos ilícitos especialmente consistentes em se apropriar do que é público, corrompendo toda ordem e a vida de muitos que precisam do poder público. Se forem do PT ou do PMDB, do PR, do PSDB, tudo indiferente para mim. Não vou defender esses marmanjos espertalhões com o argumento que foram bons governantes, é passar recibo de pouca seriedade”.

Meia volta

Quem deve ter retrocedido em sua posição de deixar a base de apoio ao governador Reinaldo Azambuja na Assembleia Legislativa é o deputado Paulo Siufi (PMDB). Ele, certamente, não esperava essa reviravolta toda no seu partido com essa nova fase da operação Lama asfáltica. O estrago ta feito e dificilmente o PMDB vai sair ileso dessa situação. O tempo de ir às urnas se aproxima e o povo vai estar com tudo fresquinho na memória na hora de digitar, apertar o verde e confirmar.

Ligações

Representantes de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional, os deputados federais Zeca do PT e Vander Loubet (PT), além do ex-senador Delcídio do Amaral (sem partido) foram citados em esquema de caixa 2 do Partido dos Trabalhadores em delação premiada do casal de publicitários João Santana e Mônica Moura, cujo sigilo foi retirado na quinta-feira (11) pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Juram da cruz com são inocentes. Tadinhos!

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.