20.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Mapa na mina

21/05/2018 09h13

Willams Araújo

Mapa na mina

O cenário político estadual demonstra até agora consistência em três pré-candidaturas ao governo do Estado. Além do projeto de reeleição do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o confronto deve envolver ainda o ex-governador André Puccinelli (MDB) e o juiz aposentado Odilon de Oliveira (PDT), isso se não mudar lá na frente por conta das articulações políticas de bastidores em torno das alianças partidárias. Afinal, até a realização das convenções muita água deve rolar por baixo da ponte.

Capivara

Principal adversário do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ao governo de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (MDB) tem assegurado em seus discursos no interior e em Campo Grande que é candidato ao cargo mesmo diante de investigações, sobretudo, por não ser condenado judicialmente. “Nenhum candidato que não for ficha-limpa poderá ser registrado. E eu, dia 5 de agosto, terei candidatura registrada, porque sou ficha limpa”, avisou, durante ato político na capital na presença do ex-ministro da Fazenda e pré-candidato a presidente da República Henrique Meirelles (MDB).

Liberdade

O sargento da Polícia Militar, Ricardo Campos Figueiredo, suspeito de integrar a ‘máfia dos cigarreiros’, conseguiu um habeas corpus e foi solto no sábado (19). Ele está entre os 21 policiais militares presos durante a operação Oiketikus, desencadeada pela Corregedoria da PMMS e pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado). A liminar que concedeu o habeas corpus, relaxando a prisão preventiva determinada pela Justiça no dia 17, é assinada pelo desembargador Paschoal Carmello Leandro.

Pé na estrada

Os deputados federais Zeca do PT e Vander Loubet (PT-MS) estão andando mais do que notícias ruim em busca de apoio político em suas bases eleitorais. Pré-candidato ao Senado, o ex-governador emplacou uma dobradinha com o sobrinho que tentará sua reeleição em outubro. “Zeca e eu participamos de reunião da corrente interna Democracia Socialista do PT em Dourados, no escritório do companheiro deputado estadual João Grandão. A luta continua!”, registrou Vander em sua conta no facebook.

Romaria

Os prefeitos intensificam hoje grande mobilização nacional em busca de mais recursos para os municípios sul-mato-grossenses. É a XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios que terá a participação expressiva de gestores públicos do Estado. Segundo a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), 55 prefeitos se inscreveram para participar do maior ato político da América Latina. O evento vai até quinta-feira (24) com debates de vários assuntos.

Mapa na mina

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.