26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

MISTÉRIOS

01/12/2015 07h53 – Atualizado em 01/12/2015 07h53

A reportagem do Fantástico sobre o caso de pedofilia em Campo Grande não acrescentou nada que a população já não soubesse sobre o assunto. Entretanto, experiente fonte da Capital garante que se os nomes escondidos nesse submundo do crime vierem à tona, gente tida como acima do bem e do mal vai cair por terra e deixar todos de boca aberta. Mas para isso, garante, ela, vai ser preciso muita coragem dos órgãos investigadores em delatá-las à Justiça. Coisas do tipo em que até boneca de pano ficaria de cabelo em pé ao descobrir os nomes.

CORREÇÃO

De tanta investigação em cima por suspeita de irregularidades em sua obra, o Aquário do Pantanal acabou se tornando um caso de polícia e não mais político, como era visto anteriormente pela população. E quem fez essa correção foi o próprio governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que terá de descascar mais esse abacaxi deixado como herança da administração anterior. Após terem sido investidos mais de R$ 230 milhões e muita discussão sobre quem tem a responsabilidade de dar continuidade ao projeto, não resta alternativa a Reinaldo do que esperar.

TODOS FORA

Forte liderança da oposição no Congresso Nacional, o senador Ronaldo Caiado, do Democratas, fez em campo Grande, por ocasião da convenção do partido, uma inusitada proposta: a de renúncia coletiva do governo e dos congressistas em Brasília. Na visão do parlamentar goiano, esta seria a melhor solução para que o Brasil saia da crise moral, ética e econômica em que se meteu. O povo, segundo ele, poderia escolher seus novos representantes no Executivo e Legislativo, sabendo definir quem é quem hoje na política. A ideia é excelente, difícil, porém, de ser seguida.

CONTAS

Representantes dos três Poderes prestarão contas à Assembleia Legislativa durante reunião da Comissão de Acompanhamento da Execução Orçamentária, ainda sem data definida. A prestação ocorreria na tarde de ontem, mas foi cancelada. A prestação de contas é feita quadrimestralmente e atende aos dispositivos legais previstos na LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal). A última prestação de contas dos Poderes à Casa foi realizada dia 14 de setembro, quando foram apresentadas as receitas e despesas referentes ao terceiro quadrimestre de 2014 das contas públicas estaduais.

EXPULSÃO (?)

O comando nacional do PT marcou para a próxima sexta-feira (4) reunião extraordinária da Comissão Executiva Nacional que deverá definir o futuro do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) no partido. A reunião ocorrerá na sede do PT, em São Paulo. Delcídio foi preso no último dia 25 pela Polícia Federal em um hotel de Brasília suspeito de tentar interferir no andamento das investigações da Operação Lava Jato. Resta saber se vão colocar panos quentes ou expulsá-lo do partido que, aliás, já está queimado há anos.

MISTÉRIOS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.