19.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Muitas emoções

02/07/2018 07h29

Willams Araújo

Muitas emoções

Michel Temer convidou o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (MDB-MS), para assistir ao jogo da Seleção Brasileira em seu gabinete, registra a Coluna do Estadão. Marun recusou o convite dizendo que “o ambiente que cerca um presidente sempre tem que observar certa liturgia, o que não combina com um torcedor emotivo como eu”.

Cafuné

Apesar de idas e vindas, a deputada Grazielle Machado (PSD) deve mesmo disputar à reeleição, mesmo sob pressões das bases eleitorais do pai, Londres Machado (PSD), que já estava convencido de voltar à política a partir das próximas eleições. A filha, no entanto, disse ao cardeal para continuar de pijama, em casa, descansando com a família, assegura uma fonte confiável ligada ao recordista de mandatos na Assembleia Legislativa.

Desapego

Rolam soltos comentários nas rodinhas palacianas de que a cúpula do governo tucano não se esforçará para manter em cargos comissionados especiais assessores políticos ligados ao ex-prefeito de Dourados Murilo Zauith (DEM), na eventualidade de o democrata decidir apoiar a candidatura do ex-governador André Puccinelli (MDB) ao governo de Mato Grosso do Sul.

Confronto

Embora único representante de Sidrolândia na Assembleia Legislativa, o deputado Enelvo Felini (PSDB) terá forte concorrência em suas bases eleitorais nas eleições de outubro, já que o ex-diretor-presidente do Detran-MS, Gerson Claro (PP), prepara estrutura de campanha para tentar uma cadeira no Parlamento Estadual. Da outra vez que candidatou-se, por pouco não chega lá. Gerson foi assessor de Enelvo na prefeitura da Cidade das Flores e quando o ex-brizolista foi presidente da Assomasul.

Rejeição

Dilma Rousseff (PT) anunciou sua candidatura ao Senado, mas, no que depender dos tucanos mineiros, ela pode nem sair do papel. O presidente do PSDB no Estado, Domingos Sávio, afirma que a legislação sobre o impeachment é clara: além da perda do mandato, determina a perda dos direitos políticos. O acordo feito no Senado no dia da cassação, que vetou essa parte da punição, não seria suficiente para garantir sua candidatura, segundo a Coluna do Estadão.

Muitas emoções

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.