32.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Mutação

29/01/2018 06h30

Mutação

As articulações políticas visando à disputa pelo governo de Mato Grosso do Sul estão a todo vapor, apesar do silêncio. O senador Pedro Chaves, por exemplo, deve trocar o PSC pelo PRB, decisão que, segundo analistas, deve fortalecer a chapa majoritária liderada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), em pré-campanha à reeleição. Quem deve sofrer a primeira baixa com isso é o PDT, que contava com o senador na chapa do juiz Odilon de Oliveira.

Cartas na mesa

Quem se movimenta muito nos bastidores é o deputado estadual Beto Pereira, presidente do diretório regional do PSDB, que assumiu o comando partidário justamente para priorizar o projeto de reeleição de Reinaldo Azambuja. Atualmente, a legenda tem a maior bancada na Assembléia Legislativa com sete deputados, além de 36 prefeitos, 165 vereadores e dois deputados federais.

Bases eleitorais

Além de cuidar da reeleição do chefe do Poder Executivo, Beto Pereira já trabalha na composição na chapa de candidatos aos cargos proporcionais ( Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados), já que a idéia do alto tucanato é ampliar as bancadas nas duas casas legislativas. Segundo ele, o governador cuida do governo, enquanto o partido buscará alianças e irá trabalhar pela motivação da militância.

Baixa

Os prefeitos sul-mato-grossenses começam a semana com uma péssima notícia por conta da redução dos valores do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) referente ao mês de janeiro. A queda registrada no primeiro mês do ano é de 9% em relação a dezembro. Para quem já vive contando moedas e na dependência de socorro financeiro da União é um problema a mais na contabilidade municipal.

Petismo

O comando nacional do PT anunciou que a pré-candidatura à Presidência da República do ex-presidente Lula deve ser lançada em todos os Estados, conforme nota do partido divulgada em seu site oficial na noite de sábado (27). “A partir da semana que vem devemos ter atos de lançamento, independente da presença de Lula, em cada canto do Brasil”, diz a nota do partido de Zeca do PT e Vander Loubet, deputados que trabalham para montar o palanque do líder petista em solo sul-mato-grossense.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.