25.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Na mão

30/11/2017 08h13

Na mão

Apesar das especulações negativas da imprensa marrom de que os servidores estaduais iriam passar o Natal duros, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) avisou que o governo já dispõe de dinheiro no caixa do Tesouro para pagar o décimo terceiro salários dos barnabés, graduados ou não. Além de uma reserva financeira, parte da verba virá do Refis (Programa de Refinanciamento de Dívidas). Ou seja, entre mortos e feridos, salvaram-se todos.

Meia volta

O governo tucano de Reinaldo Azambuja decidiu mudar de ideia ao deixar nos cargos até o início do ano que vem os secretários interessados em disputar cargos eletivos. Antes havia aconselhado seus comandados a deixar suas pastas no fim do ano. Entre os que devem limpar as gavetas no Parque dos Poderes está o secretário de Justiça e Segurança Pública, deputado licenciado José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PSB).

Amigo da onça

Não chamem para sentar a mesma mesa deputados governistas e os servidores públicos que protestaram na Assembleia contra a reforma previdenciária, aprovada pela Casa esta semana. Para exaltar ainda mais o ânimo dos barnabés, o tucano Beto Pereira usou a palavra para dizer o seguinte: “A previdência precisa de ajustes, precisa avançar para evitarmos um colapso no Estado. O fundo previdenciário é contributivo e terá parte dos recursos provenientes dos servidores e parte será recolhida pelo Estado. Precisamos resguardar o futuro do servidor”.

Alíquota

Beto Pereira lembrou que todos os reajustes aos servidores geram reflexos para os cofres estaduais a longo prazo, ressaltando que 25% da categoria serão atingidos pela elevação da alíquota, de 11% para 14%, dos descontos previdenciários, referindo-se aos trabalhadores que recebem acima do teto dos benefícios calculado pelo INSS, que é de R$ 5.531,00.

Olha a faca!

Se não bastasse a proibição do uso da arma de fogo pelo cidadão, claro, até porque os bandidos estão armados até os dentes, a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) do Senado aprovou em decisão final, projeto de lei que torna crime o porte de arma branca (faca, canivete, estilete). Por essa e outras que a pré-candidatura do deputado Jair Bolsonaro vem crescendo a cada dia que passa. O PEN, agora chamado de Patriota e futuro partido do militar da reserva, agradece as lambanças do Congresso.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.