28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Plenário vazio

Williams Araújo

Plenário vazio

Com sessões relâmpagos na Assembleia Legislativa nos dias que antecedem o segundo turno das eleições, os deputados tiveram pouco trabalho esta semana. Apesar de reeleitos em 5 de outubro, os deputados estaduais ainda estão em campanha, uns em favor de Delcídio do Amaral (PT) e outros em apoio a Reinaldo Azambuja (PSDB).

Por causa disso, as atividades da Casa só devem voltar a normalidade depois do segundo turno.

Municipalista

Apesar de já está arrumando as gavetas para entregar o cargo para o próximo governador, André Puccinelli (PMDB) continua presenteando os prefeitos com “pacotes de bondades”.

Abriu o cofre do Tesouro Estadual e despejou R$ 31 milhões na conta de 45 prefeituras como parte de um convênio para recuperação da malha viária dos municípios.

Neutralidade

Aliás, o italiano aproveitou a solenidade de assinatura dos convênios com os prefeitos sul-mato-grossenses para avisar que o seu gesto não tem nada a ver com a campanha eleitoral, até porque ele se diz neutro no processo sucessório estadual.

“Nós iremos auxiliar os prefeitos em relação à malha viária que está deteriorada. Esses recursos que serão destinados aos municípios não interferem em eleição”, garantiu.

Modernidade

A 3ª Turma do STJ anulou uma sentença da Justiça de Mato Grosso do Sul que havia negado um pedido de reconhecimento de dupla maternidade, segundo a coluna de Ancelmo Góis.

A história é a seguinte: uma senhorinha, hoje com 40 anos, pediu para ser reconhecida como filha da mulher que morava com a sua mãe adotiva, sugerindo que elas formavam um casal. O objetivo era ganhar sua parte na herança.

Só que…

A mãe que adotou a senhorinha legalmente morreu em 1991. E a que seria sua companheira, em 2007. Só que a Justiça de Mato Grosso negou o pedido. Mas o STJ determinou que o caso volte a ser julgado para que a suposta filha tente provar sua versão.

O ministro Marco Aurélio Bellizze foi o relator da decisão.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.