20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

REFORÇO

03/07/2015 08h39 – Atualizado em 03/07/2015 08h39

Os irmãos Trad jogam em várias frentes para fortalecer a candidatura de Marquinhos à prefeitura da Capital nas eleições do ano que vem. Após o completo controle do PSD no Estado, agora eles buscam outro partido para comandar. E quem está na alça de mira da família é o PTB que, aliás, já a abrigou em um passado não muito distante. Foi pela sigla getulista que o patriarca, Nelson Trad, fez sua longeva carreira política.
Ao perderem o controle da legenda para Antonio Cruz, pai e filhos foram parar no PMDB.

PONTE AÉREA

Aliás, Nelsinho Trad viajou para o Rio de Janeiro esta semana na tentativa de conversar com a cúpula nacional do PTB. Apesar de ser dirigido pela deputada federal Cristiane Brasil (RJ), quem manda e desmanda na sigla getulista é o ex-deputado federal Roberto Jefferson, pivô do esquema mensalão.
Em outras palavras, o ex-prefeito de Campo Grande quer destronar o presidente regional petebista, Ivan Louzada.

DESBOTADOS

Enquanto alguns interessados em concorrer à prefeitura da Capital começam a se mexer em busca desse objetivo, alguns partidos não sabem mais o que fazer para manter viva essa possibilidade. É o caso do PT e do PMDB, desgastados em nível nacional por causa dos escândalos de corrupção que assolam o país. Como se sabe, os dois estão na linha de frente do Planalto e não podem se desgrudar neste momento. Aconteça o que acontecer, não há alternativa senão a de morrerem abraçados.

SEM DATA

Com custos que já ultrapassam os R$ 360 milhões, o Aquário do Pantanal está longe de ter data definida para sua inauguração. Lançada com valores de R$ 86 milhões, a obra já consumiu muito dinheiro e desafiou as empresas responsáveis por sua construção. A última notícia que chega de lá e de que 80% dos peixes que iriam ser introduzidos em seus tanques morreram. Isso significa que mais dinheiro precisa ser gasto para repor o estoque. Seu criador, deve estar de cabelos arrepiados.

RODÍZIO

O senador Waldemir Moka (PMDB) assumirá nos próximos dias a função de coordenador da bancada federal no Congresso Nacional, adiantou o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) ao participar de reunião na Assomasul, na segunda-feira, para tratar das invasões indígenas na região sul do Estado.
Moka substituirá o deputado federal Vander Loubet (PT), cujo trabalho é elogiado pelos colegas parlamentares.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.