32.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

REPLAY

16/01/2017 07h35

Repetindo o gesto dos ex-prefeitos André Puccinelli (PMDB) e Nelsinho Trad (PTB), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) resolveu fazer uma surpresinha em alguns hospitais da capital, onde não encontrou médicos plantonistas atuando, o que se configura uma gravidade muito grande diante da demanda no setor de saúde pública nos dias atuais. Independentemente da investida correta do prefeito, que começa a conhecer a realidade do estrago deixado por Bernal (PP), resta torcer para que a saúde não seja usada apenas para interesses midiáticos como no passado.

INVESTIDA

Com uma articulação bem-sucedida do secretário Sérgio de Paula (Casa Civil), principal articulador político do governo, a Assomasul elege hoje sua nova diretoria por meio de chapa de consenso. O prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina (PSDB), substituirá o seu correligionário Juvenal Neto (Nova Alvorada do Sul) na direção da entidade municipalista. Ao longo de anos de fundação, os prefeitos têm procurado sempre a unidade em torno da composição da diretoria, evitando assim confrontos comprometedores entre grupos políticos.

BARGANHA

Aliás, o consenso em torno da composição da diretoria da Assomasul passou pelas discussões que culminaram com a reeleição do deputado estadual Júnior Mochi (PMDB) na presidência da Assembleia Legislativa, mesmo após a tentativa do tucano Beto Pereira em disputar o cargo. Diante da dificuldade em derrotar o peemedebista, mesmo tendo maioria na Casa, o alto tucanato, além de ceder à pressão, amarrou um acordo para continuar no comando da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul.

DESPACHOS

Depois do encontro institucional com Marquinhos Trad, seu principal adversário nas eleições municipais, a governadora em exercício Rose Modesto (PSDB) cumpre extensa agenda esta semana, incluindo encontro com prefeitos e com o futuro presidente da Assomasul, Pedro Caravina. Fritada pela cúpula do governo após derrota nas urnas no segundo turno, Rose procura encontrar espaços para disputar cargo eletivo em 2018, podendo ser a Assembleia ou Câmara Federal.

LUGAR NO CÉU

Cobiçado, o Senado é alvo das atenções de importantes políticos douradenses. Motivados pela cobrança de que a região precisa ter um representante atuando na Casa, já se movimentam nos bastidores visando às eleições do próximo ano. Derrotado na disputa pela prefeitura de Dourados, cidade hoje administrada pela republicana Délia Razuk (PR), o deputado federal Geraldo Resende (PSDB) deseja concorrer ao cargo. Agora, quem sempre sonhou acordado com isso foi o ex-prefeito Murilo Zauith (PSB).

REPLAY

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.