21.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Reta final

Williams Araújo

Reta final

A corrida rumo ao Parque dos Poderes está pegando fogo entre os principais candidatos em Mato Grosso do Sul. Pelo andar da carruagem, a briga vai ficar mais acirrada ainda até as eleições do próximo domingo, quando 1.818.937 eleitores devem ir às urnas para escolher seus representantes, lógico com várias exceções por causa das abstenções.

Daqui pra lá, quem tiver mais garrafas para vender leva a melhor.

Ordem unida

Além de Sérgio Longen (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Londres Machado (PR), entre outros, o juiz federal Odilon de Oliveira está sendo lembrado para ocupar cargo de “responsa” em eventual administração do PT do senador Delcídio do Amaral.

O magistrado ‘barra pesada’ ocuparia a Secretaria de Justiça e Segurança Pública. Coisa que a bandidagem não quer de jeito nenhum.

Desleixo

O interesse de alguns candidatos pelo desenvolvimento do Estado é tão grande que nem o espaço reservado de seus partidos políticos é preenchido em determinados dias da propaganda eleitoral no rádio e na televisão.

Ontem mesmo, o que se ouviu foram repetições de que o horário era reservado ao “Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado”. Ou seja, brigam tanto por mídia, mas na hora aga, desperdiça tempo.

Prova de fogo

Marcado para a noite desta terça-feira, o debate da TV Morena (Rede Globo) entre os seis candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul está sendo visto como uma espécie de tábua de salvação para alguns que, digamos assim, andam desesperados que só na corrida sucessória estadual.

Afinal, o confronto televisivo pode mudar até o cenário eleitoral, dependendo do comportamento dos candidatos. A expectativa do eleitorado também é grande nessa reta final de campanha.

Bom de voto

Enquanto muitos agonizam por aí afora, alguns candidatos mais abastados garantem que estão sossegados na corrida palaciana sul-mato-grossense, inclusive, projetam expressiva votação no pleito de domingo.

Tem um deputado estadual veterano que até anda dispensando votos. “Se alguém não gostou do que eu falei aqui pode votar em outro candidato”, disse o bom de voto.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.