23.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Revés

10/07/2018 09h48

Willams Araújo

Revés

A incerteza do ex-prefeito Murilo Zauith (DEM) de aceitar a vaga de vice na chapa de André Puccinelli pode levar a cúpula emedebista a usar forçadamente o seu Plano B para indicar o companheiro de palanque do italiano. Nesse caso, chegam a especular o nome da esposa do deputado estadual Renato Câmara (MDB), Cristiane Iguma, com base eleitoral na região da Grande Dourados, se a ideia for apenas fechar a chapa.

Largada

Pré-candidato do MDB ao governo de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli aproveitou o aniversário da cidade de Fátima do Sul, comemorado na segunda-feira (9), para relembrar a data (1982) em que foi candidato pela primeira vez a cargo eletivo. Aliás, depois da derrotado na disputa pela prefeitura da cidade “Favo de Mel”, à época, nunca mais perdeu um pleito até agora.

Frustração

Amigo do peito de Zeca do PT, Lula tinha orientação da cúpula xiita para começar imediatamente a percorrer o país em pré-campanha pela Presidência caso não houvesse revés na decisão do desembargador petista que optou pela sua soltura. Lula está preso em Curitiba há mais de dois meses por ter recebido um tríplex em Guarujá em troca de favores à construtora OAS. E deve continuar por muito tempo guardado no xilindró.

Munição

Desgastado e com popularidade em declínio, Temer usa a velha estratégia para sacudir as bases eleitorais dos congressistas. Despejou a ninharia de R$ 5,8 bilhões nos redutos de senadores e deputados. Responsável por negociar o pagamento das emendas com o Congresso, Marun (MDB-MS) admitiu que o calendário eleitoral é a razão para o ritmo acelerado do governo na liberação das verbas.

#### Mercado Persa

Considerado bateu, levou do governo capenga de Temer, Marun também justificou os pagamentos como uma forma de aquecer a economia. “Estamos pagando as emendas aptas a serem pagas. Da situação e da oposição”, que, no entanto, entende os repasses como forma de o governo “comprar” apoio.

Revés

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.