22.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

SERÁ?

28/06/2016 08h16

Desta vez, pode ser pra valer a mudança repentina de opinião do ex-governador André Puccinelli (PMDB) em voltar atrás e se tornar candidato a prefeito da Capital. Afinal, a data em questão não era 1º de abril como aquela de 2001, quando ele se manteve adversário de Zeca do PT ao governo de MS até as últimas horas do ‘dia da mentira’, mas acabou voltando atrás em sua decisão. O caso ficou conhecido no meio político como ‘amarelada’ e até hoje é lembrada nas conversas nos bastidores. É bom lembrar que, à época, não existiu uma operação tão vigorosa como a Lama Asfáltica pela frente.

CONFIRMADO

Um dos primeiros a se manifestar sobre candidatura a prefeito de Campo Grande, o deputado estadual Marquinhos Trad (PSD) tem aproveitado muito bem o espaço do partido na televisão para falar do seu projeto de desenvolvimento da cidade. Por discordar das atitudes do antigo partido, o PMDB, e por desconfiar que poderia ser preterido na hora da escolha do candidato, optou por assumir uma sigla ainda inexpressiva por aqui, mas com a certeza de não ter o tapete puxado na hora agá. Com isso, vai conquistando seu espaço e credibilidade junto ao eleitorado.

CAMINHO

Já a candidatura tucana vem se encorpando a cada dia que passa e pode chegar à convenção com uma base bem solidificada para essa disputa. O partido tem hoje na força do governador Reinaldo Azambuja o grande diferencial na hora de ir para o embate. Ele [Reinaldo] conhece bem o caminho das pedras, pois já disputou o cargo de prefeito com informações detalhadas sobre as principais necessidades do povo.
Esse raio-x , certamente, deverá dar o norte a Rose Modesto no momento mais crucial da eleição. Com isso, a vantagem entre os candidatos poderá estar em seu favor.

PESQUISA 1

Pesquisa estimulada aponta empate técnico na disputa pela Prefeitura de Terenos, conforme atesta levantamento estatístico feito no município pela Valle Instituto de Pesquisas. Nesse caso, os candidatos do PSDB, Doutor Renato, e do PMN, Donizete Barraco, ocupam as primeiras colocações, praticamente empatados tecnicamente. De acordo com o levantamento, realizado entre os dias 18 a 22 de junho com 350 eleitores do município com 16 anos de idade acima, o candidato do PSDB está um pouco à frente com 31.14% de preferência, enquanto Donizete Barraco aparece logo em seguida, colado ao adversário com 29.42%.

PESQUISA 2

O candidato do PMDB, Felipe Salomão aparece em terceiro com 9.71% das intenções de voto, enquanto Bira (PR) surge na quarta colocação com 8.57%. Ainda segundo a pesquisa, Abel (PST) é o quinto com 8% da preferência do eleitorado de Terenos. Logo atrás, em sexto lugar, surge Luiz Berlange (PP) com 5.14% e em último lugar a atual prefeita Carla Diniz (PSDB) com apenas 2.85%. O item “Indeciso/Não sabe/Não respondeu” soma 5.17 pontos percentuais, conforme a Vale Instituto de Pesquisas.

SERÁ?

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.