20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Sorriso frouxo

26/01/2018 10h15

Sorriso frouxo

Quem deve estar dando boas gargalhadas com o resultado do julgamento de Lula pelo TRF-4 é Delcídio do Amaral (ex-PT-MS), que se viu traído pelo líder xiita e abandonado pelos companheiros de partido durante o processo de sua cassação por quebra de decoro parlamentar. Antes disso, porém, foi preso em 2017 por tentar obstruir as investigações da Operação Lava Jato ao oferecer R$ 50 mil mensais à família de Nestor Cerveró para tentar convencer o ex-diretor da Petrobras a não fechar um acordo de delação com o MPF.

Prevenção 1

Aliás, a 10ª Vara Federal em Brasília, aventou a possibilidade de fuga do ex-presidente Lula ao determinar a apreensão de seu passaporte e proibi-lo de sair do Brasil. Na decisão, manda a Polícia Federal incluir o nome do petista no Sistema de Procurados e Impedidos [de deixar o país], visando ao cumprimento de sua ordem.

Prevenção 2

O magistrado mencionou declarações do próprio Lula e de seus aliados ao admitir que há chance de ele escapar da execução de sua pena, confirmada pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região). ” Entendo que a própria versão de protestos gerados em seu favor, bem como a própria declaração do acusado, que acusa o Poder Judiciário de golpe em seu desfavor, militam no sentido de que não se esquiva de uma tentativa de fixar domicílio em algum outro país”, escreveu Leite.

Estragos

Difícil mesmo está a situação da maioria dos prefeitos por conta dos estragos causados pelos temporais, colocando em risco o retorno às aulas em fevereiro, uma vez que as estradas vicinais estão intransitáveis e muitas pontes caídas. O governo estadual homologou a situação de emergência em mais dois municípios , elevando para 10 o número de cidades que tiveram o quadro de desastre provocado pelo excesso de chuva. Não é à toa que os gestores querem o adiamento do início do ano letivo para 1º de março.

Mão amiga

Além das 10 cidades que tiveram a emergência ratificada pela Defesa Civil Estadual, outros nove municípios do Estado também decretaram a situação em razão dos estragos provocados pelas chuvas: Deodápolis, Batayporã, Miranda, Rio Verde de Mato Grosso, Bataguassu, Mundo Novo, Bela Vista, Antonio João e Coxim. É preciso que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) se sensibilize com a situação e adie o início do ano letivo para que os prefeitos possam ganhar tempo para recuperar as estradas.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.