28.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

TRÂMITES

15/02/2017 07h05

O vai e vem da Coffee Break entre as instâncias da Justiça a que está submetida parece não ter fim. Uma hora tem que subir para o Tribunal porque um dos denunciados tem direito a foro privilegiado após virar deputado. Em outra, volta ao Fórum porque todos os demais implicados não possuem as mesmas regalias do outro e assim por diante. Aniversários da operação já foram comemorados sem que o caso tivesse um desfecho. A população aguarda ansiosa.

ESQUEMÃO

Já a Lama Asfáltica continua quieta, sem dar pistas de como andam as investigações dos envolvidos no maior esquema de corrupção de que se tem notícia em Mato Grosso do Sul. Começou com prende e solta de alguns envolvidos, para depois silenciar. Tudo que se espera é que essa escassez de informações seja para pegar de surpresa quem está por trás de todo esse esquema criminoso. Para a PF, que iniciou as investigações, o rombo pode chegar à casa do bilhão.

SEM DÓ

No vizinho Mato Grosso, os homens da lei têm pegado pesado contra aqueles que surrupiaram o dinheiro público. A começar pelo ex-governador, Silval Barbosa (PMDB), preso há mais de ano em Cuiabá. Agora, ele e seus secretários à época são alvos de outra operação que apura o desvio de R$ 7 milhões. E olha que os valores tornados públicos lá estão infinitamente aquém dos divulgados por aqui, na Lama Asfáltica. Da um certo alento saber que o mal feito tem sido descoberto.

HOLOFOTES

Em análise na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara, projeto de lei prevê maior tempo de propaganda política no rádio e na televisão para os candidatos a cargos em eleições proporcionais. O texto determina que o tempo de propaganda para deputado federal terá um acréscimo de 10 minutos, em cada um dos dois períodos previstos para as inserções, tanto no rádio quanto na TV. O mesmo acréscimo deverá ser garantido para deputado estadual.

FESTANÇA

Ex-presidente da Assembleia, Walter Carneiro (PTB) comemorou ontem 75 anos bem vividos juntamente com a família e amigos. Deputado por três mandatos, o bom cuiabano marcou época e entrou para a história por ser autor da proposta que criou a UEMS (Universidade Estadual de MS) com sede em Dourados, a exemplo de Roberto Razuk. Para muitos, deveria estar ainda na ativa. Vascaíno fervoroso, Carneiro também é amante do futebol e dificilmente perde um jogo do Gigante da Colina.

TRÂMITES

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.