19.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

URGÊNCIA

22/02/2017 10h26

O secretário Sérgio de Paula (Casa Civil) garantiu ontem em contato com a coluna que no máximo até esta quinta-feira a Assembleia aprova o projeto do Executivo que trata da reforma administrativa. A matéria começou a tramitar na Casa na segunda-feira em regime de urgência. Os deputados estaduais também analisam a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) sobre os gastos públicos. No entanto, o presidente da Mesa Diretora, Júnior Mochi (PMDB), acha que essa matéria irá demorar mais um pouco por ter tramitação diferenciada.

VOLTA AO NINHO

Responsável por alavancar a carreira política do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), Sérgio de Paula também confirmou que voltará a atuar no diretório regional do PSDB, partido que hoje conta com 36 prefeitos graças ao seu grande poder de articulação política. O braço direito do governo tucano deixará o cargo a partir da aprovação da reforma administrativa que, entre outras pastas, irá extinguir a Casa Civil, a ser absorvida pela Secretaria de Governo e Gestão Estratégica.

EMBATE

A votação ao projeto de ajustes do governo não deve ser encarada com fisiologismo pelos deputados estaduais. Jogar para a plateia neste momento é o mesmo que eximir-se da responsabilidade de contribuir para por um fim ao perigoso déficit nas contas públicas de Mato Grosso do Sul. É claro que muitos, especialmente os servidores, vão espernear e ameaçar de retaliação quem votar a favor. É nessa hora que o parlamentar precisa ter firmeza na hora de decidir.

DISPUTA

Os deputados Beto Pereira (PSDB) e Lídio Lopes (PEN) lutam pelo comando da comissão mais importante da Assembleia Legislativa, a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Redação). Em ano pré-eleitoral e de olho na visibilidade que ela proporciona, ambos vão lutar até o último round para assegurar a presidência e se manter no controle de todos os processos que passam por lá. O tucano leva ligeira vantagem por ter o governo disposto a bancar sua indicação.

INUSITADO

Bem avaliado por cuidar muito bem da cidade, o prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa (PR), não se conforma ao descobrir que grama plantada pela prefeitura no Jardim Sucuriú serviu para um imbecil usar o local para fazer zerinho com moto. Enraivecido, usou as redes sociais e ofereceu uma recompensa de R$ 1 mil para quem der pistas que levem até ao autor dessa proeza. Para quem conhece bem o prefeito, é melhor o engraçadinho aparecer e pagar pelo que fez.

URGÊNCIA

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.