20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

ESPERTEZA

02/10/2015 18h01 – Atualizado em 02/10/2015 18h01

O ex-prefeito de Rio Brilhante, Donato Lopes da Silva é suspeito de ter feito um seguro de vida pessoal no valor R$ 400 mil com dinheiro da prefeitura. Sua ex-esposa era a beneficiária.

JUDICIAL

A irregularidade foi confirmada por uma decisão simples do Tribunal de Contas do Estado e obriga o atual prefeito Sidney Foroni (PMDB) a fazer a cobrança judicial do dinheiro usado de forma irregular.

A SERPENTE

O padre Jocerlei José Tavares, que exercia funções de vigário paroquial da Paróquia Santa Rita de Cássia, localizada no Bairro Universitário, não resistiu aos encantos de uma adolescente.

TENTAÇÃO

O padre foi afastado pela Arquidiocese de Campo Grande, conforme nota expedida pelo arcebispo Dom Dimas, após denúncia de que teria engravidado uma adolescente de 16 anos.

DESCUIDO

A Prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, foi multada em 100 UFERMS por infração à norma legal representada pela não remessa de documentos reclamados pelo Tribunal de Contas do Estado.

REESTRUTURAÇÃO

A presidente nacional do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), deputado federal Cristiane Brasil, participa hoje (2) em Campo Grande da reunião partidária que trata do revigoramento petebista no Estado.

CONTINUA FECHADA

A tão esperada janela política não permite ao deputado estadual Marquinhos Trad, do PMDB, sequer ‘espiar’ para outras agremiações como o PSD e o PTB.

MOEDA DE TROCA

O governo da presidente Dilma Rousseff resolveu abrir franquia administrativa para o PMDB. O partido do vice-presidente Michel Temer terá direito a explorar sete ministérios.

INTEGRAL

A 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande deferiu liminar suspendendo o escalonamento dos salários dos servidores municipais.

OS BENEFICIADOS

O juiz Marcelo Ivo de Oliveira deferiu a liminar pleiteada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande e arbitrou multa de R$ 5 mil por dia em favor do sindicato em caso de descumprimento.

PARAFRASEANDO

“Ou a Prefeitura de Campo Grande acaba com os buracos ou os buracos acabam com Campo Grande”.

ALEXANDER GRAHAM BELL

Se o ex-ministro da Saúde Arthur Chioro soubesse que do outro lado da linha estava uma presidente pressionada por cessão de cargos, o sinal de fora de área teria sido acionado.

THE FLASH

Segundo consta, a ligação telefônica da presidente Dilma Rousseff para destituir Chioro do cargo de Ministro da Saúde não teria durado mais do que dois minutos.

JUSTIFICATIVA

O vereador Flávio César disse que “Campo Grande vivia um colapso, problemas na saúde, secretarias que tinham apenas os chefes da secretaria, pastas desmanteladas e falta de merenda”.

JÔ SOARES

“A corrupção não é uma invenção brasileira, mas a impunidade é uma coisa muito nossa”.

ESPERTEZA

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.