20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Istoé/Sensus I

Roberto Costa

Istoé/Sensus I – Aécio tem 48,1% dos votos totais, Dilma 40%, segundo pesquisa, contando apenas os votos válidos, tucano tem 54,6%, e a petista chega a 45,4%.

**

Istoé /Sensus II – Pesquisa ISTOÉ/Sensus sobre a eleição presidencial divulgada na manhã desta sexta-feira mostra o candidato do PSDB, Aécio Neves, na frente com 48,1% dos votos totais.

**

**Istoé/Sensus III* – Dilma Rousseff (PT) está com 40%, e os indecisos somam 11,9%. Em votos válidos, a pesquisa mostra vantagem de nove pontos de Aécio, que tem 54,6% das intenções de voto contra 45,4% de Dilma.

**

Pesquisa I – De acordo com a mais recente pesquisa SBT MS/Vale Consultoria, o candidato a governador Reinaldo Azambuja (PSDB) chega a 57% dos votos válidos. Os números foram divulgados na quinta-feira (23).

**

Pesquisa II – A diferença para o adversário também ampliou e agora é de 15,06 pontos percentuais. Ou seja, o candidato Delcídio do PT (vice Londres Machado) aparece com 42,47% dos votos válidos.

**

Vidente I – Ao participar da solenidade de assinatura de ordens de serviços beneficiando 39 municípios, o deputado federal eleito Carlos Marun se dirigiu ao governador André Puccinelli em tom de despedida.

**

Vidente II – Marun não acredita que Puccinelli assumirá a condição de aposentado sequer por 15 dias. “Nem a esposa e os netos irão suportá-los por tanto tempo”, brincou o correligionário andrezista.

**

Municipalista – Durante o ato de assinatura das ordens de serviços, o prefeito de Porto Murtinho, Heitor Miranda dos Santos, do PT, enalteceu a postura não discriminatória do administrador sul-mato-grossense.

**

CPI Mista I – Depois de cinco meses de funcionamento, a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga irregularidades na Petrobras vai ouvir o doleiro Alberto Youssef, um dos principais envolvidos no esquema que teria desviado R$ 10 bilhões da estatal.

**

CPI Mista II – A reunião para ouvir Youssef, preso na operação Lava Jato da Polícia Federal (PF), foi agendada para a próxima quarta-feira (29), às 14h30, e será a primeira após o segundo turno das eleições.

**

Ducha fria – Prefeito do interior pode ser questionado pelo Ministério Público Estadual pela cessão de um balneário para exploração comercial de um ex-componente da administração municipal.

**

Emergência I – O deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa, promulgou na quinta-feira (23) a lei que obriga a implantação de posto médico para atendimento emergencial e de primeiros socorros nas instituições de ensino superior do Estado.

**

Emergência II – A nova lei, de autoria do deputado Maurício Picarelli (PMDB), vice-presidente da Casa de Leis, será publicada na edição desta sexta-feira (24) do Diário Oficial Legislativo.

**

Atrativo – Os contribuintes com dívidas de IPTU vencidas até 31 de dezembro de 2013 que aderirem ao Programa de Parcelamento Incentivado até 31 de outubro terão desconto de até 70% na atualização monetária com desconto de 90% de juros de mora, além de abrir possibilidade de parcelamento em até 12 meses.

**

Semana da Conciliação I – Foi publicado no Diário da Justiça de quinta-feira (23) o Provimento nº 333, que dispõe sobre a “Semana da Conciliação” – edição 2014 – no âmbito do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul.

**

Semana da Conciliação II – A mobilização, que este ano será de 24 a 28 de novembro, tem o objetivo de sensibilizar os operadores do Direito e a sociedade em geral no sentido de desenvolver a conscientização e a cultura conciliatória como um mecanismo eficiente para a efetiva prestação da tutela jurisdicional.

**

Pressão – Prefeitos de todo o País – integrantes do movimento municipalista brasileiro – voltarão a Brasília na próxima terça-feira (28) através da Mobilização Permanente no Congresso Nacional.

**

DPVAT I – O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter o valor atual de indenização paga em casos de acidente de trânsito pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Dpvat).

**

DPVAT II – Por 9 votos a 1, os ministros entenderam que o Poder Executivo pode alterar o valor do seguro com base em medida provisória (MP). Mais de 700 processos sobre o assunto estão parados em todo o Judiciário à espera do julgamento no Supremo.

**

Em queda – A taxa de desemprego do Brasil caiu a 4,9 por cento em setembro, nível mais baixo para esses meses diante da menor procura por vagas, enquanto a renda média da população subiu pelo segundo mês seguido em meio a um cenário de economia fraca.

**

Otto Von Bismarck – “Nunca se mente tanto como antes das eleições, durante uma guerra e depois de uma caçada.”
**

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.