28 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

MÃO BOBA

Roberto Costa

MÃO BOBA – A vereadora Virgínia Magrini, do PP, registrou queixa na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) contra o vereador Maurício Lemes (PSB) por assédio sexual.

**
MÃO BOBA I – Ela relatou na polícia que o vereador Maurício Lemes (PSB) passou-lhe a mão quando se posicionava para uma foto.

**
MÃO BOBA II – Lemes afirmou à TV Morena que foi uma brincadeira de mau gosto e que vai assumir pelo que fez.

**
MÃO BOBA III – A assessoria de comunicação da Câmara informou que a Casa não foi comunicada oficialmente e só vai se pronunciar depois que isso for feito. Quebra de decoro implica perda do mandato.

**
MELOU – A tão esperada nomeação do ex-deputado estadual Antônio Carlos Ribeiro Arroyo (PR) ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, em substituição a José Ricardo Pereira Cabral, não vai acontecer.

**
MELOU I – É que o Tribunal de Justiça (TJ-MS) aceitou o mandado de segurança impetrado pelo (TCE-MS) para anular a aposentadoria voluntária do conselheiro José Ricardo.

**
GREVE – Docentes da UFMS decidiram deflagrar greve por tempo indeterminado a partir de segunda-feira, dia 15. A categoria reivindica principalmente melhorias salariais e de condições de trabalho.

**
PERGUNTA – A FIFA que praticamente aboliu do futebol o jogador Jobson, por acaso não é a mesma que cobrava propina para realização de eventos esportivos como a Copa do Mundo?

**
SER OU NÃO SER – Cotado para disputar a prefeitura de Campo Grande em 2016, o ex-governador André Puccinelli (PMDB) simplesmente desconversa. Os mais próximos dizem que “o Parque dos Poderes não sai da sua cabeça”.

**
FURO DE REPORTAGEM – A TV Morena quer saber antecipadamente, se a Comissão Processante for instalada, o que pensa cada vereador a respeito das acusações que pesam contra o prefeito Gilmar Olarte (PP).

**
FURO DE REPORTAGEM I – Em se tratando do posicionamento do vereador Edil Afonso de Albuquerque, do PMDB, ele não esconde de ninguém que o processo em si não tem razão de ser.

**
MULHER NA PREFEITURA – A ex-vereadora, ex-prefeita de Eldorado e atual deputada estadual cumprindo o segundo mandato, Mara Caseiro, do PTdoB, sabe que terá dificuldade de emplacar seu nome para disputar a prefeitura da Capital.

**
LIDES DOMÉSTICAS – A Câmara de Ribas do Rio Pardo cassou na quarta-feira (10) o mandato da vereadora Lucineide Friosi (PSC) por improbidade administrativa. Ela estava envolvida na farra das diárias.

**
REFORMA POLÍTICA I – O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (10), por 348 votos a 110, o mandato de cinco anos para todos os cargos eletivos.

**
REFORMA POLÍTICA II – Após aprovar o mandato de cinco anos, o Plenário rejeitou, por 225 votos a 220, emenda que previa a coincidência das eleições municipais e gerais.

**
REFORMA POLÍTICA III – Dessa forma, pelo fato de o mandato passar a ser um número ímpar, haverá pleitos a cada dois ou três anos: em 2016 (municipais), 2018 (gerais), 2020 (municipais), 2022 (gerais), 2025 (municipais), 2027 (gerais), 2030 (municipais) e sucessivamente.

**
PROVÉRBIO PORTUGUÊS – “Onde todos mandam e ninguém obedece, tudo fenece.”
**

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.