21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Respeitado

Roberto Costa

Respeitado – O princípio da proporcionalidade será mantido – muito embora em política tudo seja possível – na eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que acontecerá no próximo domingo, dia 1º de fevereiro.

**

Respeitado I – O deputado Oswaldo Mochi Júnior (PMDB) será confirmado presidente, enquanto Zé Teixeira (DEM) será guindado ao cargo de 1º Secretário da Casa.

**

Respeitado II – Também ficaram definidos os nomes de Onevan de Matos (PSDB) para a 1ª vice-presidência; Grazielle Machado (PR) para a 2ª vice-presidência e Felipe Orro (PDT) para a 3ª Secretaria.

**

Especulação – A vice-governadora e secretária de Estado de Direitos Humanos, Inclusão e Assistência Social, Rose Modesto, deve ser o nome do PSDB para disputar a prefeitura de Campo Grande em 2016.

**

Especulação I – Por conta da votação (281.022) obtida nas eleições de 2014 quando concorreu ao Senado, o médico cardiologista Ricardo Ayache (PT) é outro nome que muito dificilmente estará fora da disputa.

**

Especulação II – Mesmo dispensando o apoio do ex-governador André Puccinelli, o peemedebista Marquinhos Trad já confirmou que não pretende abrir mão do direito de disputar a prefeitura da Capital.

**

Especulação III – E não é que eu já estava me esquecendo do Elizeu Amarilha Mattos (PSDC), do Sidelvar Aparecido de Melo (professor Sidney Mello – Psol) e do colega de redação, jornalista Jota Menon (PTB).

**

Você sabia? – Que Dagoberto Nogueira Filho era do quadro permanente de pessoal do Estado de Mato Grosso do Sul, lotado na Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização e que acaba de ser presenteado com uma aposentadoria?

**

TCE – Tomou posse na quarta-feira (28), no cargo de conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, o deputado Jerson Domingos. Para isso ele renunciou ao mandato e ao cargo de presidente da Assembleia Legislativa.

**

TEC I – O presidente da Corte de Contas do Estado, conselheiro Waldir Neves, foi quem empossou oficialmente Jerson Domingos no cargo, cumprindo todas as formalidades legais.

**

É lei – Desde o dia 30 de dezembro de 2014, por meio da Resolução 23.432, os partidos políticos estão obrigados a emitir recibo de doação por meio do sistema disponível na página do TSE.

**

Confetes e serpentinas – Atendendo os prefeitos, o Governo de Mato Grosso do Sul decidiu alterar o início das aulas da Rede Estadual de Ensino para o dia 19 de fevereiro.

**

Confetes e serpentinas I – A decisão foi tomada após o Governo receber um ofício da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) solicitando que o início das aulas acontecesse após o Carnaval.

**

Sepaf – O engenheiro agrônomo Fernando Mendes Lamas foi confirmado pelo governador Reinaldo Azambuja no cargo de secretário de Estado de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf).

**

Bolsa Família – A ampliação dos mecanismos de controle social sobre o Programa Bolsa Família, proposta pela senadora Ana Amélia (PP-RS), será analisada pelo Senado na retomada dos trabalhos legislativos.

**

Bolsa Família I – O projeto quer fortalecer a fiscalização do programa pela população e evitar desvios como o cadastramento irregular de beneficiários, pagamento a pessoas já falecidas e recebimento de benefícios por quem tem renda acima da admitida no programa.

**

Esperteza – Vídeo gravado por câmeras de segurança de um condomínio em Campo Grande mostra funcionários de uma empresa terceirizada, ‘tapando buraco inexistente’.

**

Esperteza I – O flagrante feito na travessa Jornalista Marcos Fernando Hugo Rodrigues, acesso ao Parque dos Poderes, ganhou repercussão nacional através da Rede Globo.

**

Temporariamente – Após a fraude nos serviços de tapa-buracos, a Prefeitura de Campo Grande resolveu notificar e suspender os serviços da Selco Engenharia Ltda. até o completo esclarecimento da denúncia.

**

Reflexão – Devido ao seu grande amor Deus te perdoa quantas vezes for necessárias, Ele não te nega o perdão. Só cuide para não ficar barganhando com Deus, tipo: “sei que Ele vai me perdoar então vou fazer”. Deus conhece suas intenções.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.