21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Com mais de 100 ligações de emergência, chuva em Três Lagoas mobilizou até bombeiros de folga

27/02/2015 11h25 – Atualizado em 27/02/2015 11h25

A equipe foi composta por 25 militares em cinco viaturas

Lucas Gustavo

Ao menos 112 chamadas foram registradas pelo telefone de emergência do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas, entre as 8h e 9h de ontem (26), quando uma forte chuva atingia a cidade.

O tenente coronel Marcelo Olassar Ramires Dias, comandante do grupamento, considera que 90% dos pedidos de socorro partiram de moradores com casas alagadas. O restante veio de motoristas em carros submersos.

Segundo Marcelo, do total de ligações recebidas, a equipe conseguiu atender 30, priorizando a ordem de entrada e as que envolviam idosos e crianças. Bombeiros que estavam de folga deixaram o descanso para auxiliar no trabalho. O grupo foi composto por 25 militares, divididos em cinco viaturas.

Também de acordo com o comandante, duas casas tiveram de ser interditadas por oferecer risco de desabamento pela grande infiltração de água. As famílias foram acolhidas em um abrigo improvisado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Marcelo acrescentou que a maior parte dos atendimentos aconteceu nos bairros Jardim Alvorada, Santo André, Jardim Primavera, Violetas e Novo Aeroporto. Não houve registro de feridos.

As ligação foram recebidas entre as 8h e 9h de ontem (26). (Foto: Ricardo Ojeda).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.