11/05/2018 10h07

Cheesecake de farinha de arroz com frutas vermelhas

 
Gisele Berto
foto: divulgação Arroz Urbano foto: divulgação Arroz Urbano

Domingo é dia das mães. Que tal deixar essa receita deliciosa de sobremesa engatilhada para surpreender sua mãe no dia dela?

Ingredientes

Torta: 45 g de Farinha de Arroz; 1 e ½ pacote de bolacha-maria triturada; 50 ml de manteiga sem sal derretida; 1 e ¼ kg de cream cheese em temperatura ambiente; 50 g de creme de leite fresco; 300 g de açúcar; 5 ovos; 2 gemas; 1 colher (chá) de baunilha.

Calda 2 e ½ xícaras de frutas vermelhas; 1 e ½ xícara de açúcar; Suco de 2 limões.

Modo de Preparo Misture a bolacha triturada com a manteiga. Em uma assadeira, abra a massa formada e deixe na geladeira por 10 minutos.

Bata o cream cheese e o creme de leite devagar, adicionando o açúcar, os ovos, as gemas e a baunilha aos poucos. Por fim, misture a farinha de arroz.

Despeje a mistura sobre a massa e leve ao forno a 180°C por 10 minutos. Aumente depois para 200°C e deixe assar por mais ou menos 1 hora. Retire.

Quando esfriar, coloque na geladeira por 24 horas.

Para a calda de frutas vermelhas, coloque todos os ingredientes na panela e deixe reduzir por mais ou menos 20 minutos. Bata e deixe esfriar. Depois é só espalhar por cima do cheesecake.

Tempo de preparo: 1h30 + 24h na geladeira Rendimento 8 fatias

Dica:

Caso prefira fazer sua própria farinha de arroz, basta bater o arroz cru no processador. Coloque meia xícara de arroz de cada vez no processador e bata na velocidade rápida. Vá alternando no modo pulsar. Passe por uma peneira quando estiver na consistência desejada.

Envie seu Comentário